O “balaio de gato” foi feio hoje na Câmara de Vereadores de São Mateus



Foto: Sturt Jr

Foto: Sturt Jr

O “balaio de gato” foi feio hoje na Câmara de Vereadores em São Mateus, boa parte da população de São Mateus compareceu onde foi apresentada uma CPI para apurar as denuncias contra o Presidente da Câmara de São Mateus veja matéria aqui. 
O presidente da Câmara cobrou verbalmente que todos os vereadores denunciados: Gessé, Helio, Joãozinho Pontual e Hélio se afastarem para que os mesmos seja também investigados conforme denuncia que já está no Ministério Publico, contudo o que seria apenas uma se tornou 02 CPI, pois foi também aberta uma contra o Prefeito Municipal de São Mateus Sr. Francisco Rovélio para serem apurados as denuncias que já estão tramitando no Ministério Publico e que deveria ser julgada pelo Magistrado Marco Aurélio. A população está revoltada com tantos casos de corrupção e denuncias contra membros da Câmara e Prefeitura e a POPULAÇÃO: EXIGE O AFASTAMENTO DE TODOS OS ENVOLVIDOS. E não somente de um como quer o grupo do atual prefeito.
       
         O pedido protocolado contra Antonio Carlos tem autoria conjunta dos vereadores Gessé Soares, Hélio Boueres, Joãozinho Pontual e Sebastião Nina e foi baseada em denúncias feitas pelos senhores, Airton, Audilene  e Vanuza  Lucena ao Ministério Público, que por sua vez, já iniciou as investigações. Só pra lembrar esses mesmo vereadores que acusaram também estão sendo acusados no Ministério Público por diversos crimes contra o dinheiro público.
   
          Durante a sessão, o clima não era nada agradável, dentro da plenária o clima era mais quente ainda, muita trocas de acusações por parte dos vereadores. O Comando Regional de Polícia, enviou homens da Força Tática, mas nem um incidente aconteceu. Com o afastamento do vereador Antonio Carlos, assume enquanto durarem as investigações, o vereador Neto Amorim, que recentemente também foi afastado por determinação da Justiça Federal acusado de improbidade administrativa durante o mandato do então Prefeito Getúlio Amorim (1993 - 1996) período em que o mesmo foi secretário municipal, o mesmo continua no cargo por força de uma liminar concedida pelo Juiz da Comarca de São Mateus.

        Fico triste em ver que uma questão de interesse público fique na esfera do particular e político partidário, ora uns estavam defendendo Antonio Carlos, outros ( a maioria contratados da prefeitura) pedindo que ele renunciasse, espessem que todos os acusados deveriam sair do mandato para que fossem investigados e não prejudicasse a já morosa Casa Legislativa. O que de fato está pro traz disso tudo? Qual interesse do grupo do Coronel querer a “cabeça” do presidente? E porque o presidente da Câmara só agora depois de quase 04 anos é que vai pedir uma CPI contra o Prefeito?

        A reputação do Ministério Público está em jogo se algo não for feito “urgentemente” para punir os possíveis criminosos e isso vale para o Judiciário que até agora não julgou as ações das prestações de conta da Prefeitura de São Mateus, por que?  Se por aqui não resolver é hora de entrar em cena a Policia Federal, essa ainda tem credibilidade

4 comentários:

Anônimo disse...

o agora ex-presidente da camara e ex-pastor evangelista quer criar um clima intimidatorio para tentar evitar a cpi que o cassará por diversos atos administrativos mal-explicados. vc coloca uma pergunta interessante: pq só agora ele, antonio carlos, quer criar uma cpi contra o prefeito?? cabe aqui outra pergunta: pq ele, antonio carlos, ate poucos dias atras procurava o prefeito para ajuda-lo a se safar dessa?? o mal do antonio carlos foi não ser humilde. foi achar que era um deus acima de todos. que não precisava de ninguém. foi querer comer sozinho. foi prometer e não cumprir. foi a arrogancia e prepotencia. os 09 vereadores não tem moral para falar um do outro. são todos ratos do mesmo covil. todos ali ganham ou ganharam o PF. (não confunda com Policia Federal que era o que eles mereciam. PF nesse caso é Por Fora = R$). que caiam todos e seja feita uma detetização pra exterminar ate o cheiro dessas ratazanas do dinheiro publico.

Anônimo disse...

É de da nojo e tristeza o situação politica atual de nossa cidade temos o grupo dos 4 fantasticos ( Joazinho pirateiro , Helio C.P. , Sebastiao Nina , Gessé Soares (Gomes)de Sousa , acusando o A.C.M de varios crimes cometidos a frente da casa legislativa, seria ate valido e soaria bem perante a sociedade se os 4 fantasticos não estivessem afundados ate as orelhas em denuncias de outros varios crimes e agora passado quase todo o mandato resolvem denunciar o A.C.M , será que na hora da partilha A.C.M quis ficar com mais e isso gerou a ira dos 4 fantasticos ? outro ponto A.C.M passado quase todo mandato do CÚruné agora pede CPI pra investigar o prefeito, investigar o que? será que so agora ele viu o que o CÚruné tá fazendo com o dinheiro da prefeitura ou ele é adepto da ditado popular que : "A MELHOR DEFESA É O ATAQUE".
Eu pergunto qual dos vereadores tem isenção pra investigar podre de quem quer que seja , será o Neto Amorim ( filho de quem é G.A.C) que teve seu mandato cassado por inrregularidades no mandato de seu pai, e agora esta no cargo por efeito de uma liminar concedida pelo "Juiz" da comarca , juiz este que não goza de um bom conçeito com boa parte da população, o certo é o seguinte coitado do povo essa CPI que deveria se chamar CLI vai ser apenas pra ingles vê e eles tirarem o restante do mandato , vai ser o mesmo que por raposa pra vigiar galinha, todos os nove vereadores nenhum tem capacidade pra investigar o outro nem os 4 fantasticos nem A.C.M. e muito menos os outros que estão calados atras da moita pra não aparecer as suas artimanhas ou alguem acha que eles apenas não querem se envolver ou fazer juizo antencipado de seus pares , em São Mateus tá instalado o caos. das autoridades quem pode investigar quem: JUIZ, PROMOTOR , DELEGADO , PREFEITO , PASTOR , PADRE , POLICIAL ,"JORNALISTA" , MÉDICO , ADVOGADO , quem ? quem poderar nos defender ?? Só falta agora um cúruné da uma entrevista "exclusiva" e botar a culpa de todo o cãos no coitado do motorista do caminhão que foi mais vitima que culpado e agora vai se processado , ha esqueci isto ( o cúruné )ja fez ...
toma vergonha na cara povo vamos da uma faxina geral em todos , façam como eu farei não votem pra vereador afinal de contas pra que serve um vereador mesmo? mostrem sua idignação não vai resolver mas pelo menos vc não ajudará alguem a subir pra quando tiver lá em cima pisar em você, deixem que apenas os parentes dos futuros candidatos os elegem o candidato que tiver a familia maior ganha, afinal de contas quando eles ganham eles ajudam apenas os parentes mesmo .. ? ? ? ?

ass. Davi Garista Nunes Pessoa

audilene disse...

o que está sendo denunciado e investigado no MP é o ANTONIO CARLOS, três pessoas que foram lesadas pelo EX-PRESIDENTE fizeram a denúncia com provas, onde aguardamos os resultados da perícia(exame grafotécnico) para comprovar nossas denúncias. o A. carlos DIZ SOBRE OS OUTROS É SÓ BALERA. Cadê as denuncias na promotoria?

Anônimo disse...

Na minha opinião, isso ai não passa de um jogo de cena, pois bem, O PRESIDENTE ANTONIO CARLOS TEM PROVAS CONTRA OS OUTROS 4 URUBUS, DAI OS OUTROS 4 URUBUS TEM PROVA CONTRA ANTONIO CARLOS, QUE TEM PROVAS CONTRA O MALDITO DO PREFEITO CASSADO POR TRES VEZES E POR JUIZES E PROMOTORES DIFERENTES...KKK

REALMENTE, É UM BANDO DE LARÁPIOS E URSUPADORES, MAS O FATO É QUE ELES (OS URUBUS) QUEREM TIRAR O PRESIDENTE PARA COLOCAR UM DELES PARA APROVAR AS CONTAS DO PREFEITO CASSADO POR TRES VEZES E POR JUIZES E PROMOTORES DIFERENTES...KKK
DAI SE COLOCAR O NETO AMORIM, O PREFEITO MEXE OS PAUZINHOS (DIGO: GARRAFAS), TIRA NETO AMORIM, CASSA ELE DE NOVO E BOTA O URUBU DA CIBRAZÉM (GESSÉ)...AI OS OUTROS URUBUS APROVAM AS CONTAS DO PREFEITO CASSADO POR TRES VEZES E POR JUIZES E PROMOTORES DIFERENTES...KKK

OBS: LMEBRANDO AO NETO AMORIM QUE O PAI DELE FOI JOGADO PARA FORA DA PREFEITURA PELO PREFEITO CASSADO POR TRES VEZES E POR JUIZES E PROMOTORES DIFERENTES...KKK

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.