Bernardino da Conceição combateu o Bom Combate.


Foto arquivo de Jonatas Carlos
                Morreu na “boca da noite” de ontem 16 de Setembro de 2011 um ícone da resistência e luta por terra em São Mateus do Maranhão, o senhor Bernardino da Conceição, popularmente conhecido como seu Bernardino da Camargo Correia, (bairro onde liderava um assentamento ). Seu Bernardino faleceu na residência de familiares na Vila Lobão bairro próximo de sua residência. Depois da morte da sua esposa há poucos anos atrás seu Bernardino sofria emocionalmente e fisicamente, estava perdendo a visão e sofria de algumas enfermidades inclusive cardíacas da qual veio a óbito.

            Seu Bernardino era animador da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Camargo Correia, aguerrido não temia “Doutor” nem “Coronel” foi por diversas vezes ameaçado de morte por defender o direito a terra aos que precisam. Homem de fé e de coragem, um dos fundadores do PSB  mesmo partido de Miltinho Aragão que esteve presente no Velório e no enterro do seu amigo.
            Um dos precursores em criação de abelhas e extração do mel na cidade, e que resistente no ato de covardia atearam fogo em seus trabalho, queimando abelhas e materiais de meses de labuta.  

            Seu corpo foi  velado na capela do bairro Camargo Correia, e às 15h de hoje [17/09] foi celebrada uma Missa de Corpo Presente ( com participação do Padre Flavio da Comissão Pastoral da Terra, e grande amigo de Bernardino) e logo após o sepultamento no Cemitério da Avenida.

Bernardino da Conceição combateu o Bom Combate.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.