Agente, o morador de rua de São Mateus, ajude a encontra seus parentes.


       Conhecido como Agente, o morador de rua da foto, dorme ao relento, durante os dias fica exposto ao sol e nas noites à chuva. Sua “casa” é a praça/calçadão, em frente à Escola Estadual Alves Cardoso em São Mateus. Sem assistência do poder Público sobrevive como pode. Nosso amigo é vitima de preconceito por conta de estereótipos construído a respeito do morador de rua. Todavia muitas pessoas ainda ajudam o “Agente”, um exemplo são alguns empresários com estabelecimentos nas proximidades onde o mesmo “vive”. Essa semana "Agente" recebeu um presente; Uma cadeira, uma simples cadeira fez com que o mesmo que quase sempre não fala, agradecesse com palavras e com um cordial sorriso. O Agente tem uma forma peculiar de agradecimento, o mesmo que sempre está com garrafas de xampus, água mineral etc. cheias de água,(todas bem limpas)   sempre que alguém dá alguma coisa, seja dinheiro ou comida ele retribui com uma dessas garrafas. Talvez uma forma de “pagar” pela gentileza.
       Vocês já pararam para pensar como vive esse ser humano? Como dorme em dias de chuva, onde faz suas necessidades fisiológicas?. Sua historia existe, sua dor muito mais, por qual motivo perdeu o vínculo familiar, o trabalho e qualquer perspectiva de futuro?

       A Praça do Alves Cardoso está no coração de São Mateus, fica bem no centro da cidade.  O local já foi palco de comícios da oposição, do atual prefeito, da governadora e também de Gincanas e atrações religiosas. Hoje é a moradia desse maltrapilho, conhecido somente como Agente, mas com certeza tem sua historia, como diria Augusto Cury, O homem sem história é um livro sem letras. E é essa história que quero com a ajuda dos leitores, tentar resgatar, divulguem essa postagem, essa imagem falem com amigos, parentes, os que tem influencia na administração publica, municipal e estadual solicitem que esses também façam algo por esse ser humano que não tem titulo de cidadão de são Mateus, mas de fato é um filho acolhido por essa cinquentinha cidade de São Mateus.

Obs:
Usem as redes sociais para divulgar essa foto e história, agradecemos a imagem a Senhora Concita Marques e Conceição Lobão.




0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.