Cheiro de PIZZA ‘s na Câmara de Vereadores de São Mateus?


     Amanhã sexta-feira dia 14 de outubro, um grupo de pessoas articuladas por alguns insatisfeitos com atitude da mesa diretora da câmara de vereadores de São Mateus, vai fazer um movimento na câmara de vereadores pedindo explicação sobre uma CPI que foi instaurada para apurar as denuncias feita contra o vereador Antônio Carlos. Todavia o que esse “grupo” deveria fazer também é cobrar a outra CPI que foi instaurada contra o prefeito de São Mateus. Porque será então que não falam nessa CPI contra o prefeito? Será que os mesmos articuladores que querem a “cabeça” de Antonio Carlos e agora de Neto Amorim, são do grupo do prefeito? E não movem uma palha para botar pra frente a CPI contra o coronel, que vale a penas pontuar, foi oficializada no mesmo dia que a contra Antonio Carlos. Os edis devem urgentemente satisfação a comunidade, resolverem de fato as DUAS CPI’s que estão na Casa.

    
CASO NETO AMORIM.
       A TV Difusora local, no programa Girando com a Noticia, divulgou nestes últimos dias matéria dando conta de que o presidente da Câmara, Neto Amorim, não deveria estar vereador, e nem Presidente da Câmara em face de ter sido cassado  os seus direitos políticos pela Justiça Federal, ao tempo em que foi Secretário de finanças do seu pai, Getúlio Amorim, por suposto desvio de recursos federais. Neto voltou para a CÂMARA, ATRAVÉS DE uma LIMINAR, inusitada, na linguagem popular - esquisita, e foi eleito Presidente da Casa. Mais um descrédito para a própria Justiça, já temos um prefeito CASSADO, dependurado em várias liminares e inúmeros processos contra a prefeitura que nunca foram julgados.                                                   
      Em tese Neto foi declarado inelegível, com a perda dos direitos políticos pela Justiça Federal, com o trânsito em julgado. O mesmo diz que não teve direito de defesa, por isso recorreu, todavia ganhou sua liminar não lá em cima, mas do juiz local. Até hoje muitos não entendem como um Juiz de primeira instancia concede uma liminar e suspender os efeitos de uma decisão de um Juiz Federal, isso pode? Se pode favor algum jurista explique isso, por favor, pois o povo fala que em São Mateus e no Maranhão tudo pode, e isso não é bom para a imagem do judiciário.  
       O programa Girando com a Noticia também afirmou que o Ministério Público de São Mateus, através do Promotor Clodomir Bandeira Lima Neto emitiu parecer contrário a Liminar do Juiz de primeira instancia no Mandado de Segurança impetrado por Neto Amorim. 
O blog EMPODERAMENTO, está fomentando que as duas CPI”S sejam apuradas e se tiver culpados sejam condenados no rigor da Lei. Não pode acabar em pizza, basta de impunidade.
O blog está aberto ao presidente da Câmara Neto Amorim para que o mesmo faça sua defesa.




     

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.