Em São Mateus, Ano dos Mártires memória das vitima: Clamor de Justiça e Sonho de Paz.





Em celebração aos 25 anos de martírio de Pe. Maurício Maraglio e em memória das vítimas de violência em São Mateus, aconteceu nos dias 28 a 30 de Outubro de 2011 uma  programação, onde teve estudo bíblico assessorado pelo biblista  Sandro Gallazzi, celebrações eucarísticas com o Bispo da diocese de Coroatá Dom Sebastião e uma Caminhada da Luz, percorrida pelas ruas da cidade no sábado 28, onde em forma de memória foi relembrado as principais vitimas de violência em nossa cidade.


Vale pontuar um gesto bonito de ecumenismo realizado na Caminhada da Luz, onde o pastor da 1ª igreja batista Senhor Aristóteles participou da caminhada e em certo momento conversava com o Bispo Dom Sebastião.

Esteve presente durante toda a programação amigos de Pe. Mauricio da diocese de Mantova (Itália) assim como o amigo da paróquia Pe. Flavio Lazzarin da Pastoral da Terra (CPT)



No atual contexto de violência em nossa cidade, impulsionados pelo clamor de tantas feridas abertas, o encontro quer também fomentar as visitas as famílias que sofreram violência e as de quem as praticou, para que não lhes falte o alívio da solidariedade humana e consolo da esperança que vem do evangelho de Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.