Carcereiro de São Mateus é acusado de cobrar propina de avó de adolescente detido.






Essa semana dona Kátia moradora de São Mateus do Maranhão enviou a TV SBT local uma carta denuncia relatando que alguns policiais teriam “prendido”  seu filho, que estava apartando uma briga e o levaram com muita violência para a delegacia de policial civil de São Mateus, no entanto além do abuso de autoridade a denuncia fala que o carcereiro Douglas, teria cobrado da Avó do adolescente R$ 150,00 cento e cinqüenta reais, para “soltar” o garoto, a avó disse que só tinha R$ 100,00 cem reais, Douglas teria dito que cem era pouco pois ele ainda tinha que dividir com mais alguém.

A mãe Dona Kátia disse na TV, que Douglas já devolveu o dinheiro, mas que ela vai levar o caso na Justiça, pois o mesmo disse que vai a TV disser que estava era ajudando à senhora e não cobrou propina.

            Conversei por telefone com um dos Conselheiros Tutelar da cidade que disse que o caso já chegou ao conhecimento do órgão, e que será encaminhado um expediente ao Ministério Público e a mãe ira a capital São Luis, para dá entrada em outros órgãos.

            Se comprovado a denuncia, os policiais que teriam agredido o adolescente podem sofrer punições da corregedoria assim como o carcereiro que teria cobrado propina da avó do adolescente, nesse  caso deve responder por corrupção passiva.

            Uma coisa é certa, deve-se urgente fazer uma investigação desse caso, a corregedoria e o Ministério Público.  

1 comentários:

mosca na sopa disse...

Isso não é novidade nenhuma , novidade é a coragem dessa mulher ela ta de parabens , quanto ao "comercio" que rola nesse meio pra mim não é novidade pra onde vc acha que vai as motos que são aprendidas pelos policiais que trabalham aqui ? As motos ficam no alojamento da pm esperando o dono aparecer pra re$eber se fosse pra punir o infrator qualquer apreensão de moto teria que ser levada pra delegacia e lavrado o TCO coisa que não acontece sempre se dar o famo$o jeitinho bra$$ileiro, porque vc acha que os empre$$ario da cidade ou seus filho$ não u$am o capacete .(já diria o poeta ; a burguesia fede mas tem dinheiro pra comprar perfume) quanto a postura do carcereiro pra mim não é novidade ! quero dizer a dona katia mãe do adolecente espancado que gostei da sua coragem se algum dos vereadores da cidade tivesse a metade da sua coragem o prefeito nao tava deitando e rolando. Se ela se candidatase eu votaria nela .

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.