Ex prefeitos encabeçam Movimento pelo Bem de São Mateus.



O movimento pelo Bem de São Mateus encabeçado pelos ex prefeitos da cidade: Sergio Pires, Getúlio Amorim e a medica Ana Castro,  organizou uma caminhada pela SEGURANÇA e SAUDE em São Mateus do Maranhão. O Ato acontece na tarde do sábado do dia 26/11/2011, vindo do bairro Piqui até o Hospital Geral de São Mateus (fechado por Roseana Sarney).

A Ideia do Movimento pelo Bem de São Mateus é ótima, porem foi criticada por ser encabeçada por ex prefeitos que poderiam ter feito algo enquanto eram gestores públicos, tudo bem que hoje está bem pior, mas..


Segurança Publica é dever do Estado: Roseana Sarney foi eleita com votos de Ana Castro que pediu votos pra ela na campanha de 2010, assim como Getulio que é do mesmo partido da governadora.

Saúde cabe as duas esferas, mas com a municipalização da Saúde, o prefeito com apoio de Getulio tem sua parte de culpa, os postos de saúde estão um caos, na cidade não existe um hospital municipal, (apenas um e é alugado) e cadê o hospital para São Mateus prometido por Roseana e Ricardo em época de campanha, nem abriram o Hospital onde  funcionava o Centro de Atenção Integral a Saúde do Idoso em São Mateus, o CAISI, que Roseana Sarney e o Secretario de Saúde Ricardo Murad prometerem a Ana Castra se ganhassem as eleições em 2010.

Achei bonito alguns populares vestidos de camisetas brancas, pais e familiares de vítimas de violência que emocionalmente estavam presentes,  é sinal que esse mal ainda está presente em nossa cidade que completara 50 anos. 

Não que eu não acredite que esses e outros políticos de São Mateus não possam fazer algo pelo bem de São Mateus, inclusive estão de parabéns pela iniciativa, só que deve-se cobrar da Governadora do Estado e do Prefeito, parece que o discurso da maioria estava na cautela, como se “pisado em ovos”, medo de que? Um ou outro cobraram nominalmente, mas a maioria não falava o nome dos verdadeiros culpados. 

Gostaria que esse movimento pelo bem não se tornasse um movimento pelos bens de São Mateus. E que esses mesmo “lideres” políticos estivessem presente em eventos da sociedade civil que tocam nesses assuntos.Esse ano mesmo teve vários eventos, de estudantes, de igrejas e de associações com caminhadas pela PAZ e clamor por Segurança Pública em São Mateus, mas não vi nem um desses nessas caminhadas.

2 comentários:

mosca na sopa disse...

ex prefeitos da cidade: Sergio Pires, Getúlio Amorim e a medica Ana Castro, isso são tudo um bando de malas que detonaram a cidade e agora querem posar de bonzinhos pelo bem de São Mateus eles estão defedendo é o seu bem pessoas ou bens materiais , é o mesmo que raposa vigiar galinha
ME ENGANA QUE EU GOSTO ..

VISITE - saomateus-ma-moscanasopasmblogspot.com

junior disse...

hipócritas! cadê a moralização desses fixas sujas, sei que ainda falta muito pra termos um município digno de criarmos nossos filhos,mas a vez deles passaram e nenhum se preocupou com nada, queremos renovo principalmente na câmara de vereadores FORA ANTONIO CARLOS, cadê a justiça que se cala pra um vereadorzinho, cadê a decisão judicial sobre o presidente atual?

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.