JN no Ar vai a Vargem Grande no Maranhão que tem rendimento médio díspares com cidade do mesmo porte em São Paulo.


 O Jornal Nacional com o quadro JN no Ar vai a duas cidades do mesmo porte, mas com qualidade de vida diferente, no JN de hoje mais uma vez o Maranhão é sinônimo de descaso e abandono pelo Poder Público.

Nas palavras da própria Rede Globo a primeira parada da nova serie do JN do AR é no Maranhão, estado que tem o menor rendimento médio do país, algo em torno de R$ 370. Em São Paulo, a equipe irá para Vinhedo, conhecer os mecanismos que levaram a cidade ao 12º melhor rendimento do Brasil.
- Cá pra nos, não é só vargem Grande, São Mateus tem um porte de muitos município do sul e até do nordeste, mas que se comparada estão muito diferente. São Mateus não tem rede de esgoto, não tem saneamento básico, os posto de saúde não tem medicamento, falta luvas anestesia para o serviço odontológico, o posto de Saúde da rua Saragua no centro da cidade esta há mais de 5 meses sem atendimento de dentista. Na educação falta merenda, nas ruas animais a soltas causam doenças, as ruas asfaltadas em época de campanha já estão todas esburacadas.  Essas e outras mazelas que você encontra na cidade que completara 50 anos nesse final de ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.