Novo Fórum de Justiça de São Mateus é inaugurado.





São Mateus do Maranhão completa 50 anos dia 26/12 deste ano e ganhou de presente um novo prédio do Fórum de Justiça da comarca, popular  “Casa da Justiça”. O rito de inauguração foi hoje às 11:00h. A solenidade contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Jamil de Miranda Gedeon Neto, que na ocasião agradeceu a cidade que há anos atrás deu o titulo ao mesmo de filho de São Mateus. O novo prédio tem instalações boas, com rampa de acesso a cadeirantes e idosos, assim como banheiro adaptado para os mesmos. As novas instalações do Fórum da Comarca de São Mateus-Ma, está localizada na periferia da cidade, no bairro São José (Toca da Raposa)  durante a solenidade O Juiz titular da Comarca agradeceu as autoridades presentes e a parceria dos vereadores que autorizaram por lei a doação do terreno. O prefeito da cidade coronel Rovelio estava presente assim como alguns representantes da comunidade.


        O Pároco da cidade Padre Luis, fez uma leitura  Bíblica e pediu a bênção de Deus ao novo prédio, aos colaboradores e servidores do órgão. Foi feito a leitura de Isaias 11. onde em um certo ponto as palavras parecem que foram escrita para o nosso judiciário

..Não Julgará segundo a vista dos teus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos teus ouvidos; mas julgarás com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos de terra... 


         Depois de 50 anos a cidade de São Mateus recebe um Fórum padrão, totalmente informatizado, condições dignas de trabalho para os magistrados e servidores,  e principalmente para receber os usuários. Parabéns todos que se empenharam para que esse projeto se concretizasse.


        O grande problema do judiciário brasileiro e do Maranhão é a morosidade. Aumentar a quantidade de juízes é uma das formas de acabar com essa morosidade,  penso que seria importante que o Tribunal de Justiça do Maranhão, olhasse para a comarca de São Mateus agora no sentido de ampliar o numero de juízes nela, o bom também seria que tivesse atendimento com juízes de segunda a sexta, pois é quase regra no interior, os juízes trabalharem somente as Terças, Quartas e Quintas, deixando assim mais moroso a resolução dos casos.
        Outro ponto que não posso deixar de pontuar é que a colocação desse órgão para bairros como esse, pode em tese, levar melhorias aos moradores. O bairro São Jose sofre com enchentes, falta de água potável, falta de esgoto em fim saneamento básico em geral. Espero que a “Casa da Justiça” traga também Justiça Social para esses moradores.



2 comentários:

mosca na sopa disse...

Já que mudaram de predio porque não mudaram tambem o juiz , porque este ai ...

mosca na sopa disse...

visite :
http://saomateus-ma-moscanasopasm.blogspot.com/

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.