NÃO NASCEMOS PRONTOS



         Há tempos quero comprar o livro “Não Nascemos Prontos” de Mario Sergio Cortella, todavia ainda não consegui... e olha que o livro é barato. Descobri que um compadre meu tem o dito cujo, e no “pingo do meio dia” fui a casa do compadre solicitar o empréstimo do mesmo, com a dificuldade que temos em esquecer de devolver ou de saber para quem emprestamos livros,  resolvemos acordar que eu emprestava um dos meus e ele me emprestava esse que eu queria, por fim, selamos o acordo.  

         Diante da leitura o autor nos esclarece de que "é a insatisfação que nos move" que "quando estamos insatisfeitos, criamos, inovamos, refazemos, modificamos e, assim, vamos nos construindo". Nas primeiras linhas o autor cita Guimarães Rosa que chamar atenção ao fato de que "o animal satisfeito dorme".


         Cortella explana que "gente não nasce pronta e vai se gastando; gente nasce não-pronta e vai se fazendo". Nosso grande desafio, portanto, é resistir à preguiça, ao repouso. O estar insatisfeito nos leva a conquistar, a criar, inovar, aperfeiçoar, modificar, como diz os consultores de empresas, sair da zona de conforto.

Não nascemos prontos! Eu indico, compre e leia, ou pegue emprestado com um compadre, só lembre de devolver!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.