Série São Mateus 50 anos: Cidade em Evolução.



Por: *Lucas Alves da Silva  

Mais um ano se passa em São Mateus do Maranhão e com esse já são cinquenta. Para muitas pessoas não significa nada, para outras é motivo só de criticas, mas pra quem realmente ama é motivo de felicidade.
         
Não podemos só reclamar que a cidade não evoluiu o esperado, mas também nos alegrar e fazer essa mudança, embora não seja a desejada para muitas pessoas, vale à pena, porque antes de tudo, São Mateus é a terra de nossos avôs, nossos pais, nossos amigos e nossos vizinhos.
         
Quando hoje, ando pelas ruas e tento imaginar como seria a cinquenta anos atrás, reconheço que a evolução não é tão pequena assim como dizem. Assim como não se alcança o coração de alguém com pressa, também não conseguiremos a “cidade dos sonhos” da noite pra o dia, pois tudo tem seu tempo, Deus só nos dá o que podemos administrar.
         
Foi nas ruas de São Mateus que quando crianças, corríamos e brincávamos sem nos preocupar com os problemas do dia a dia. É o lugar onde vivemos, trabalhamos, sorrimos e choramos e onde também podemos criar nossos filhos.
         
São Mateus é a cidade que fizemos toda nossa historia e que a cada dia que passamos escrever mais um capitulo.

*Lucas  Alves da  Silva,   17  anos  filho de  Francisco Rodrigues Silva  (Chiquinho)  e de Maria Lucilene  Alves da Silva    (in memória)  mora em São Mateus desde que nasceu. 

1 comentários:

Altina Costa Magalhães disse...

Lucas parabéns pela sua crônica, para quem nasceu cresceu e vive aqui até hoje é uma alegria falar desta cidade, mas ao mesmo tempo dá uma tristeza pelo abandono em que ela se encontra, é um misto de setimentos como você retrata em seu texto, de boa qualidade. Parabéns, continue escrevendo, para isto leia bastante e coloque suas impressões sobre a vida no papel, quem sabe logo, logo você publica um livro e mais outro e mais outro. O seu sucesso como escritor depende de você.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.