Série São Mateus 50 anos: Cinquenta anos da Samas do Ma.



Por: *Josiane Govêa da Silva


Muitos anos de vida não significa necessariamente um amadurecimento preciso, mas 50 anos, há  50 anos apontam muitas coisas: historias, lendas, polêmicas e muitas outros fatos que acontecem na vida de alguém, ou nesse caso de uma cidade chamada São Mateus do Maranhão, carinhosamente apelidada por alguns jovens de Samas do Ma.
     
Há cinquenta anos atrás Samas era completamente deserta, poucas casas, praticamente onde Judas havia perdido as botas. Hoje em dia não se vê mais aquela cidadezinha de antigamente; hoje ela tem escolas públicas e particulares, postos de saúde, bancos, lojas espalhadas por todo canto, e um comercio em cada rua, é, realmente a cidade cresceu e se desenvolveu, mas ainda falta muito.  
         
Embora a educação não seja uma das melhores, aquilo que se diga: Nossa que maravilha! Mas dá pro gasto, só depende de um pouco do interesse dos alunos e a ajuda dos professores para não repetirmos todo ano.
      
Tem uma coisa que deixa os sãomateuenses orgulhosos, é quando a nossa cidadezinha querida passa na rede globo, é uma alegria só, mesmo que seja para falar mal, a gente fica feliz, afinal não é todo dia que isso acontece. Pensando bem até que eles poderiam mostrar as coisas boas, como...bom essa não, mais   tem a...isso também era ruim,tem aquele dia em que... deixa pra lá.
         
Enfim, a cidade de São Mateus pode ser para muitos, uma cidadezinha qualquer ou um povoado. Mas para mim São Mateus do Maranhão é a cidade onde conheci pessoas novas, fiz amigos, sou feliz e não troco esse continho por lugar nenhum no mundo.


*Josiane Govêa da Silva, 18 anos, conhecida como Jose, filja de Manoel Barbosa da Silva conhecido como seu Manoel ou candidato, e de dona Raimunda Govêa da Silva, conhecida como Raimunda. Reside aqui desde 2006. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.