Centro de Inclusão Digital capacita crianças e jovens carentes em São Mateus


O CIDMA – Centro de Inclusão Digital Miltinho Aragão estará formando 250 novos alunos de informática e técnicas de acessos a Internet no próximo mês, os alunos recebem treinamento duas vezes por semana em horários previamente elaborado, ministrado por técnicos da área, além de uniforme (doado pelas empresas e empresários “Amigos do CIDMA”), alem de realizarem as aulas de informática os alunos dispõe de um campo de futebol para praticar esporte acompanhado por instrutores.

A partir do próximo mês novas turmas deverão iniciar sua capacitação, uma vez que o projeto é um grande sucesso, os alunos na maioria crianças e jovens carentes vêem no CIDMA uma grande oportunidade de se tornarem ótimos profissionais, uma vez que a informática e a informação que se obtém nas redes mundiais de computadores podem fazer a diferença de ser ou não aceito atualmente no mercado de trabalho, antigamente os datilógrafos eram os mais procurados pelas empresas, hoje se você não entende nada de Word, Windows, Excel e outros programas você está fora do mercado e dificilmente arranjará uma vaga no Maranhão ou qualquer outro lugar do País.
O Nordestino sempre foi “explorado” no sul e sudeste do país, pois sempre eram levados como mão-de-obra barata, pois se você não tinha ou não tem PROFISSÃO tem que se sujeitar muitas vezes aos trabalhos que sobrar e geralmente braçal. Por isso a preocupação em capacitar os nossos jovens, pois mão-de-obra qualificada tem outro valor – disse um dos coordenadores do CIDI. A população de São Mateus tem agora uma ESPERANÇA de uma NOVA VIDA.



Texto completo do Blog Jornal Regional Ma.

http://jornalregionalma.blogspot.com/






0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.