Cruz da Jornada Mundial da Juventude vai passar em São Mateus.


A paróquia de São Mateus receberá a  CRUZ e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) dia 06 de abril de 2012, sexta feira santa, das 10:30 às 13:30h. Que desde 1994, por iniciativa do Beato João Paulo II, estes símbolos têm peregrinado pelo mundo convidando os jovens ao encontro com Jesus Cristo. 
Em 2013, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) acontecerá no Rio de Janeiro. Antes deste relevante evento religioso, os símbolos estarão passando de Diocese em Diocese promovendo encontros orantes e celebrativos com a juventude.São Mateus do Maranhão, é paróquia  da diocese de Coroatá, e acolherá os símbolos internacionais da JMJ no dias 06 de Abril deste ano. Símbolo de fé e de vitória, a Cruz de madeira, medindo 3,8 metros, representa o amor de Cristo pela humanidade e foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todos os lugares. Além da Cruz peregrina, o ícone de Nossa Senhora faz parte da Jornada Mundial da Juventude e do encontro do Papa com a Juventude. Para este grande momento, a juventude da paróquia está preparando uma programação ainda a ser divulgada, será um evento importante para nossa cidade, principalmente por ser na sexta feira santa. Participe!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.