Produtoras usam mesocarpo do Côco Babaçu e produzem gêneros alimentícios e outros produtos em São Mateus.



No encontro da Campanha da Fraternidade 2012 que aconteceu em São Mateus do Maranhão, no Centro Paroquial Pe. Cláudio, nesse fim de semana deparei-me com uma pequena barraca de produtos feitos com mesocarpo (o pó da casca do côco babaçu).

Chamou-me a atenção a iniciativa de Euzimar, Silvanira e Nanuzia do povoado Cajueiro, zona rural de São Mateus.

A produtora Nanuzia, me disse que utilizam uma maquina emprestada, e que o custo dos materiais com gráficas e embalagens também são alguns dificuldades, pois na cidade ainda tem um preço caro, tendo em vista que elas não podem comprar em grande quantidade.  



A produtora Nanuzia tem curso realizado pelo SENAI e alem de vender orienta os clientes sobre como utilizar os produtos, assim como dos benefícios dos mesmos.


O Côco Babaçu colhido aqui mesmo em São Mateus produz gêneros alimentícios que levam como ingrediente principal o babaçu. 'Temos bolo, biscoitos, azeite, e óleo, feito do mesocarpo do babaçu'.



0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.