“Branco de Memória” Pinturas de João Ewerton homenageiam 400 anos de São Luís







por: João Ewerton 
      História com arte, humor e criatividade. O artista plástico e designer multimídia maranhense, João Mendonça Ewerton, inaugura no próximo dia 02 de abril, às 10h, no São Luis Shopping, a sua nova exposição de pinturas. Intitulada “Branco de Memória”, a mostra reunirá 15 pinturas recentes produzidas na técnica acrílico sobre tela em homenagem aos 400 anos da cidade de São Luís do Maranhão. A entrada é franca.

            As pinturas ficarão em exposição de 02 a 15 de abril, em horário comercial. “A mostra brinca com a memória do público, questionando de forma lúdica, divertida e bem humorada sobre o conhecimento dos 400 anos de história da cidade de São Luís”, disse Ewerton. Por meio de suas pinturas, o João Ewerton interage com a cidade e motiva o público a evitar que dê um branco na memória dessa história.

            Todas as pinturas tem como referência o urbanismo de São Luís, seja nos seus aspectos arquitetônicos, seja no seu cotidiano e na sua gente, de forma interpretativa. Entre os temas trabalhados nas telas estão a releitura de azulejos coloniais e dos inúmeros detalhes das portas e sacadas coloniais. Ewerton realizará ainda este ano o musical “Upaon-açu a Ilha Equinocial”, em homenagem aos 400 anos de São Luis.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.