Policia Federal deflagrara operação “Caça Níqueis” em São Mateus do Maranhão.


Foto: Mauro Wagner


A Polícia Civil do Maranhão, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público estadual, deflagraram na manhã desta sexta-feira (13), uma operação de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos e programas de computadores que compõem máquinas caça-níqueis utilizados em jogos de azar.
Participaram da ação mais de trinta policiais civis entre investigadores e delegados da Superintendência de Polícia Civil da Capital, (SPCC), do Interior (SPCI), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e de Delegacias do interior do estado. Além do apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão.
A Operação Caça Níqueis é resultado de investigações e monitoramento da polícia no intuito de identificar estabelecimentos comerciais com uso e prática de ações delitivas envolvendo jogos de azar.
As ações deflagradas aconteceram na capital e nas cidades de São Mateus do Maranhão, Itapecuru, Zé Doca, Alto Alegre e Peritoró.
Ao todo, foram apreendidas 94 máquinas caça níqueis, sendo 22 na capital e 72 no interior; aparelhos de DVD; CDs; computador; frigobar e ar-condicionado. Oito pessoas, sendo duas em Itapecuru, cinco em Zé Doca e outra em Alto Alegre, foram conduzidas às respectivas delegacias distritais.
Sete destes assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Delegacia sendo liberados em seguida. Irão responder pela contravenção pnal à Justiça em liberdade. Já em Alto Alegre, uma pessoa ainda não identificada foi detida na posse de 01 espingarda calibre 12 e 01 rifle. Ele foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, todos os equipamentos serão submetidos a perícia criminal para, depois, ser incinerado.
As informações são da Secom Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.