Prefeito de São Mateus dá ultimato de 24 horas para vendedores ambulantes do centro da cidade





Hoje pela manhã o prefeito de São Mateus do Maranhão, Francisco Rovelio Nunes Pessoa (PV), intimou, via carro de som, que todos os vendedores e donos de barracas que se retirassem das vias pública do centro da cidade em um prazo de 24 horas.

Na nota Coronel (como é conhecido) não fala da questionável doação de um espaço público para uma barraca de alvenaria,  no espaço cultural,  centro da cidade, que foi feita sem comunicação a Câmara de Vereadores, Também não falou da depredação do patrimônio público realizado pelo empresário Mesquita que acabou com  o calçadão da cidade, para poder passar com seus veículos pesados. Muito menos falou da retirada do famoso “Costela de Vaca” de um amigo pessoa do prefeito que há tempos tem seu estabelecimento em logradouro público, às margens da BR 135.  

Era pra desde o primeiro dia de mandato em comum acordo, a Prefeitura  oferecer condições de instalações retirando-os desses espaços, melhorando substancialmente a passagem de pedestres, trânsito e uma melhor qualidade de vida para os vendedores. Mas não, o “cabra” é ditador e gosta de fazer da forma dele.

A Prefeitura comprou uma briga com a muita gente de bem, trabalhadores que muito mais do que uma intimação, uma ameaça precisa de um gestor que saiba articular, fazer audiência pública, trabalhar para o bem dessa categoria que  muito contribui para a economia da cidade. A idéia em tese é boa, mas se esqueceu de combinar com a parte mais interessada, de fazer a coisa como um gestor público, ou seja, para o povo e com o povo. Estamos em uma democracia e não em uma ditadura. 

5 comentários:

Anônimo disse...

É SIMPLES PARA SE RESOLVER...TODOS SAEM SIM TIRAREM O NEQUINHA E A BARRACA DE ALVENARIA. SIM ASSIM NÃO FOR NÃO SAI NINGUEM

Anônimo disse...

BURRO NÃO É O ROVÉLIO,BURRO FOI QUEM VOTO NELE.

Anônimo disse...

Burro é quem ainda dá crédito ao que ele diz... ele nem sabe o que faz, na verdade quem faz as maldades não é ele é uma entidade chamada garrafa,kkkk

Anônimo disse...

Esse prefeito tem umas idéias de gerico,porque ele não arrumou antes um local decente para os feirantes que trabalham á margem da BR? Reposta: Seu lema é não fazer nada,a única coisa que faz é pagar os professores em dia, como se isso fosse uma vantagem, em compensação o pagamento é uma bagunça, porque o plano de cargo carreira e salário nunca sai do papel e é posto em prática,então quem tem nível médio ganha do mesmo tanto de quem tem nível superior. Quem tem nível médio o piso está correto a injustiça aí é com quem tem nível superior, porque ganha do mesmo tanto. Nunca vi tamanho disparate, só mesmo em São Mateus, agora como eles não tem mais como esconder tanta falcatrua resolveram fazer o regateio do dinheiro do fundeb. porque só este mês sobrou? Eu ai eu pergunto dos outros 7 anos e 02 meses não sobraram? Tem algum professor que acredita nisso. Se tiver é melhor deixar a profissão, porque esse não tem nada para ensinar ele ainda está na fase de acreditar em chapeuzino vermelho e lobo mal, se bem que aqui o lobo mal estava ficando com as sobras do fundeb, e aí como está se aproximando as eleições e ele pensa que professor é burro vai esquecer a enrolação dos 7 anos e 3 meses passados. Me engana que eu gosto!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o longe não existe e que só faltam mais ou menos 8 meses e 20 dias para ele cair fora, porque como disse o Braçalle em todo canto da cidade o povo quer o Miltinho como prefeito, agora quem sabe que ele o cassado é perito em fraude, sabe do que ele é capaz de fazer para despeitar a vontade popular, porque ele sofre de um mal "ele não sabe perder" então assim sendo ele faz qualquer diabrura para prejudicar e desrespeitar a vontade popular. Eleitores que não querem a continuação do que aí está digam não ao coronelismo, a roubalheira, aos buracos da cidade, a educação de péssima qualidade, a saúde que só beneficia a família da vereadora kátia, aos colégios sem estrutura e aos todos os malefícios que a cidade sofre com esse desgoverno não deixem isso acontecer lutem para que a vontade popular prevaleça e que aconteça o que o povo deseja. Eu não estou em São mateus mas vou aí só votar para acabar com essa ditadura do coronel.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.