Empresas assumem compromisso contra discriminação de Gênero e "Raça"


Representantes de 81 corporações assinaram, na última terça-feira (22), o termo de compromisso da 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. A iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) tem como principais objetivos superar as diferenças e discriminações de gênero e raça que criam obstáculos para a contratação e ascensão de profissionais. O compromisso beneficia mais de 830 mil trabalhadores. Um avanço desta quarta edição, destacada pela ministra da SPM, Eleonora Menicucci, é a incorporação da dimensão racial.

“Queremos acabar com qualquer tipo de discriminação e assédio e promover a igualdade entre homens e mulheres no ambiente do trabalho”, ressalta.

Em 2006, quando o Pró-Equidade foi criado, apenas 15 empresas aderiram ao programa. Esse aumento, de acordo com a ministra, significa mudanças culturais e comportamentais por parte dos empregadores e trabalhadores. 

Certificação - As instituições, empresas e organizações que aderem ao programa apresentam um plano de ações para a promoção da igualdade. Para receberem o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, é preciso que coloquem em prática ao menos 70% das ações previstas no plano. O selo representa e evidencia o reconhecimento do trabalho feito pelas organizações.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.