CGU capacitará conselheiros e lideranças comunitárias em São Mateus do Maranhão.





O Núcleo de Prevenção à Corrupção (NAP), setor responsável pelo fomento ao controle social dos recursos públicos, da Controladoria-Geral da União no Maranhão planeja fará uma capacitação presencial dia 31 de maio em São Mateus do Maranhão. Onde a sociedade civil e agentes do poder público se reunirão com os facilitadores da  CGU no evento intitulado “1º Encontro de Controle Social e Combate à Corrupção de São Mateus e Região”, que é organizado pelo Jornal Regional-MA.

Neste encontro, estarão reunidos representantes dos municípios de Coroatá, Timbiras, Alto Alegre do MA, Peritoró, Bacabal, São Luís Gonzaga, Pirapemas, Matões do Norte, Lima Campos, Miranda e Cantanhede.

O encontro contará com a participarão da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão (SEFAZ), que ministrará a oficina do Programa de Educação Fiscal. Também serão convidados representantes do Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Contas da União.


Mais informações sobre os cursos de capacitação da CGU podem ser obtidas pelos telefones: (98) 3194-2008/2009 ou pelos e-mails: welliton.silva@cgu.gov.br e angela.dantas@cgu.gov.br, com Welliton e Angela, respectivamente. ou com Stuart Jr ( Jornal Regional MA) pelos Fones (99) 9122-5775 ou 8106-9966 - email jornalregionalma@gmail.com





Programação:


Cidade: São Mateus

Data: 31/05/2012

Local: São Paroquial de São Mateus

Municípios envolvidos: Coroatá, Timbiras, Alto Alegre do MA, Peritoró, Bacabal, São Luís Gonzaga, Pirapemas, Matões do Norte, Lima Campos, Miranda e Cantanhede.

Público-Alvo: Lideranças, agentes públicos, conselheiros e sociedade civil organizada.

Órgãos parceiros: CGU, SEFAZ-MA e TCE

Programação
08h às 08h30 – Credenciamento

08h30 às 09h – Abertura

9h às 10h30 – Seminário “A Educação Fiscal e o controle social das políticas públicas”

10h30 às 10h45- Intervalo

10h45 às 11h30 – Oficina prática: “Ferramentas disponíveis na internet para o exercício do Controle Social”

13h às 14h30 – Palestra: “Os sinais de corrupção nas administrações municipais”

14h30 às 14h45 – Intervalo

14h45 às 16h – Palestra a responsabilização do gestor e a Lei da Ficha Limpa”

16h – Encerramento com entrega de certificados

1 comentários:

mosca na sopa disse...

ate quem não tem a perfeita noção das coisas sabe o que o curuné ta fazendo em são mateus , da uma olhada neste video :

http://www.youtube.com/watch?v=Lrjg0kqDn8U&feature=youtu.be


pede pra sair cúruné ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.