Formatura de turma de Administração da UNITINS em São Mateus do Maranhão



Na noite de sexta, 18, aconteceu em São Mateus do Maranhão,  no prédio da 1ª igreja Batista, a formatura da Turma de Administração da Unitins do Centro Associado Apromargis de São Mateus. Depois de um culto ministrado por vários pastores de diferentes denominações evangélicas, teve a “benção dos anéis” e em seguida a outorga de grau.

Presenças de Lideranças políticas, como do empresário Domingos Junior (PMDB) , do jornalista Genilson Alves (PT) , do representante do prefeito Rovelio o  vereador Helio do Chico Pinto e da professora Ialete, representando a Secretariaria Municipal de Educação.


Varias homenagens  foram feitas aos  então estudantes de administração, assim como para o aguerrido coordenador da Apromargis, Jose de Ribamar, por trazer esse Curso para São Mateus.

No final da cerimônia foi cantado o hino do Município pela cantora gospel Dalila.

Mas, afinal, qual a função do Administrador? Este profissional é responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento do dia-a-dia da empresa pública ou privada. A atuação do Administrador é bastante ampla, sendo necessário em todo tipo de empresas. Ele atua em diversas áreas como comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing, entre outras, pois o Administrador é um profissional de múltiplas competências.


Apesar disso, algumas empresas ainda insistem em não contratarem Administradores. Mas é importante alertar que assim como não existe futuro sem planejamento, não existe organização sem administração. Em todas as organizações, seja ela pública ou privada, é necessária a presença deste profissional.



É possível, também, criar uma organização sem o mínimo de administração, mas é impossível mantê-la sem administrá-la. Sabemos que muitas organizações, por exemplo, fecham as portas por falta de administração. Por isso, os Administradores são imprescindíveis para o bom andamento da empresa.




Por fim, a história prova que em momentos de crises financeiras e políticas as empresas com um bom sistema de gestão conseguiram superar as dificuldades. Mais do que eficiente e capaz, este profissional é acostumado às mudanças e sabe o que é necessário para adaptar-se a elas.

Parabéns Administradores, profissionais de múltiplas competências.


2 comentários:

Anônimo disse...

Cleyton,

Tu também virou um blogueiro BABÃO do mintindo aragão. Agora, o único blog que divulgava o contraditório, tornou-se, infelizmente, um blog de "uma nota só".
Porque tu escreveu:"Presenças de Lideranças políticas como do empresário Domingos Junior (PMDB) , do jornalista Genilson Alves (PT) , do representante do prefeito Rovelio o vereador Helio do Chico Pinto e da professora Ialete, representando a Secretariaria Municipal de Educação"? Porque não citou que os dois primeiros, são pré-candidatos a prefeitos? Se o teu eterno derrotado candidato, teria colocado como pré-candidato, mas felizmente, ele não estava no evento, "para nossa alegria".

espero que divulgue.

Aderich

Rafael Reis disse...

Parabéns a Todos os Formandos!!!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.