Multidão na sessão da Câmara de São Mateus pressiona vereadores





Hoje uma multidão esteve na sessão da Câmara de São Mateus pressionando os vereadores,  o ato se deu em virtude de um convite do apresentador Ueverton Brasales do Programa Girando com a noticia do SBT local. O apresentador está a menos de três meses na cidade e vêm “batendo” no descaso que está o município, no entanto muita gente “graúda” não está gostando da forma que o apresentador faz o programa, tendo sido ate ameaçado de ser retirarem o sinal da TV. Brasales com isso, disse que se o povo fosse à Câmara de vereadores nesta sexta, seria um sinal que estão com ele.



 A população compareceu à Câmara em peso, fazendo manifestações verbais, assim como com  narizes de palhaço, peneiras, simbolizando algumas tentativas de cobrir o sol com a peneiras de alguns vereadores da base e teve até um “Homem Bomba” para acabar com a corrupção.Essas manifestações de protesto  mostra para os parlamentares que o povo de São Mateus  não concordar com a forma que vêm sendo a atuação dos parlamentares.

Houve tentativa de se encerra a sessão devido o barulho que se fez devido os protesto, principalmente quando era algum vereador da base do atual prefeito que estava falando.
Não ouve grande experiente e o presidente encerrou a sessão logo após as indicações dos projetos e requerimentos.
Brasales saiu da Câmara abraço pelo povo.


É importante a presença do povo nas sessões da Câmara de Vereadores, para que verifiquem o que de fato os vereadores estão aprovando, e também cobrar  para que os mesmos  focalizem as ações da prefeitura.
Através da função fiscalizadora, é possível ter um controle de como o Prefeito e os Secretários estão administrando o município, utilizando os recursos públicos.

Cabe aos Vereadores acompanhar todas as ações do Executivo: realização de obras, compra de material e de equipamentos, contratação de funcionários, prestação de serviços, fornecimento da merenda escolar, etc.

Os Vereadores podem solicitar que o Prefeito ou qualquer Secretário municipal compareça à Câmara para dar explicações sobre os seus atos.Caso queira apurar alguma irregularidade, a Câmara pode formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Porem poucos são os vereadores que fazem de fato essa papel e por isso o povo está pressionado, e a campanha continua em 2012 não reeleja vereador! 

2 comentários:

Josana disse...

Nossa perdi isso tudo, esse povo da nossa querida são mateus ñ decepciona.

Anônimo disse...

nós somos os aprovados para o gargo de guardas municipais e olhamos a postagem no blog empoderamento e assim ficamos sabemdo o que houve na camara municipal e ficamos contentes porque o povo ta cobrando dos nossos representantes melhores politicas publicas,e nós os guardas tambem queremos saber o que os vereadores estão fazendo para que o prefeito bote o edital a nossa convocação na pagina da enpresa.que no meio de junho faz 2 anos e meio ou 30 meses de muita espera. o que nós queremos saber é se os vereadores aprovaram no edital do concurso o gargo de guarda municipal é porque a nossa cidade tem nessecidade dos guardas municipais.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.