Primeiras Cisternas do “Água para Todos” são instaladas em São Mateus








O secretário de agricultura, pesca e pecuária do Estado do Maranhão, Claudio Donizete Azevedo, esteve hoje na cidade de São Mateus do Maranhão, para implantação do programa Federal ÁGUA PARA TODOS, com organização da CODEVASF no Estado do Maranhão. Nossa cidade será contemplada com 740 cisternas na primeira faze de implantação do Programa, os beneficiados serão famílias de baixa renda residentes em povoados da zona rural do município.

Os objetivos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional e da Codevasf, é desenvolver este programa, que faz parte do Plano Brasil sem Miséria, cuja principal meta é universalizar o acesso e o uso da água para populações carentes residentes em comunidades rurais, por meio de cinco linhas diferentes: instalação de cisternas; pequenas barragens; poços tubulares; sistemas simplificados de abastecimento d’água; e de irrigação localizada.

A solenidade foi na Câmara de Vereadores da cidade, que contou com presença de populares, Prefeito, Presidente da Câmara, Secretário de Agricultura Municipal, alguns vereadores Superintendente da CODEVSAF  entre outros políticos e lideranças comunitárias. Em seguida uma comitiva foi ao povoado Vai quem Quer, onde sentiram dificuldade de atravessar o tapuio, que deveria ter uma ponte já algum tempo. Após o entrave foi feito as instalações das Cisternas no povoado, a TV Divusora e o blog São Mateus em off estiveram presentes no local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.