Professores da rede municipal nas ruas! Prefeito a culpa é sua!


“Eu luto pela educação de são Mateus”


Os professores da rede pública municipal de São Mateus começaram a greve hoje e vai até amanhã dia 15. A decisão foi anunciada durante essa semana em assembléia do sindicato da categoria,  e que hoje foi as ruas com a população, entre alunos, pais e simpatizantes da luta, a caminha em tom e cor de LUTO passou por frente da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. Não houve tumulto e a Polícia Militar, esteve por perto.  A manifestação foi pacífica.

A classe decidiu realizar  a greve porque a Secretaria de Educação e o Prefeito não realizaram o reajuste salarial de 22% pagamento imediato do piso salarial da categoria, que o prefeito se recusa a pagar, a aplicação do plano de cargos e carreira, discussão sobre as oficinas pedagógicas e a abolição de descontos abusivos sem discriminação nos vencimentos dos profissionais.
Foi pontuada também, a questão das merendas que chega a faltar nas escolas, o transporte escolar que vai um dia outro não, essas e outras questões que implica direta e indiretamente na qualidade da educação de nossa cidade.



Um prefeito ditador e que não dialogo com as categorias é assim, em vez de buscar democraticamente conversar com o sindicato, foi a TV particular  para se defender. Mas não falou em acordo. Típico dos ditadores, coronéis e de quem trata a administração pública verticalmente. Porém os aguerridos professores não se intimidaram e gritaram : Professor na rua! Prefeito a culpa é sua!

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.