Eleitores e candidato a prefeito Miltinho Aragão discutem questões relacionadas ao Meio Ambiente.


Nesta quarta-feira 25/07/2012, às 19h na chácara do Professor Carlos, ocorreu o primeiro encontro para discutir questões relacionadas ao Meio Ambiente. Teve como intuito contribuir com a elaboração de uma proposta de política pública direcionada ao meio ambiente que irá ser implantada no ano de 2013 no governo de Hamilton Aragão. Apresentada pelas Professoras e Especialistas Andrearuth de Souza Lima, Claudinete Câmara Barros, Janaina Gomes Dantas e Thamyarana Lima de Castro, na qual através de pesquisa se propõe a responder o seguinte problema: quais ações de gestão ambiental são necessárias e adequadas para minimizar os riscos e problemas ambientais causados pelo lixo na cidade de São Mateus do Maranhão? 

Fez-se presente o candidato a Prefeito Hamilton Nogueira Aragão (Miltinho Aragão 40) da Coligação Unidos Para Reconstruir São Mateus do Maranhão, que falou da importância desse encontro ímpar, propondo a continuidade da execução desse plano visando à melhoria do ecossistema e acrescentou a ideia do plano de desenvolvimento no que diz respeito ao meio ambiente.

A questão primordial do projeto será entender como a gestão ambiental pública, quando aplicada à organização de uma sociedade, pode minimizar os riscos ambientais e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos. Daí a necessidade de se buscar meios para conservar e preservar além de minimizar tais problemas além de se investir em uma mudança significativa de mentalidade, ampliando assim o conhecimento a respeito de meio ambiente, natureza, poluição e sustentabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.