Presidente Dilma e Flávio Dino lançam campanha de promoção do Brasil


Numa concorrida solenidade, realizada ontem à tarde no London Film Museum, em Londres, a presidente Dilma e o presidente da Embratur, Flávio Dino, lançaram a nova campanha de promoção turística do Brasil. Com o título “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida” a peça promocional será exibida em 100 países e deve atingir 1,2 bilhão de pessoas. Também participaram do evento os ministros Gastão Vieira, do Turismo, e Aldo Rebelo, do Esporte.
Coma nova campanha, o Brasil será apresentado também às vésperas dos próximos grandes eventos mundiais, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, ambas em 2013, e a Copa do Mundo de Futebol, em 2014.
A nova campanha vai mostrar um país que propicia experiências únicas. “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem sentir. E sentir é o que realmente importa”, afirmou o presidente da Embratur.
Povo brasileiro, nosso maior atributo – Dino acrescentou que os atributos já conhecidos de brasilidade, diversidade, modernidade e interatividade continuam presentes na linha de comunicação da campanha. Mas foram reforçados os traços melhor avaliados nas pesquisas com turistas estrangeiros.
“As pesquisas de opinião que fazemos todos os anos com turistas estrangeiros mostram que nosso grande diferencial é a simpatia e interação de nosso povo e o filme tenta explorar isso”, explicou o presidente da Embratur. “Por isso o Brasil, de fato, tem um pouco de todo mundo e o mundo se encontra aqui”
.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.