IMPUGNÇÃO A VISTA EM SÃO MATEUS: Bandeiras do PT são feitas dentro de prédio público.


Os desmandos praticados na administração do prefeito Rovélio, são os mesmo praticados nos bastidores da campanha do candidato do PT em São Mateus. Mudou apenas o número do candidato, a cor se tornou a mesma, porém as práticas vedadas de fazer campanha, são as mesmas, se utilizam de prédios públicos como se fossem quintais, e, diga-se de passagem, se utilizam prédios públicos e quem sabe algo a mais...

Logo abaixo, um vídeo de um flagrante onde placas para confecção de bandeiras são filmadas dentro do prédio da Secretaria de Assistência Social do Município. No vídeo, uma funcionária da malharia da primeira dama, pergunta por Borgéa (Sec. de Finança da Prefeitura e genro do prefeito) a um dos coordenadores da campanha petista. Em seguida o vídeo continua e os funcionários sob ordens recolhem as placas e levam para dentro da secretaria.

Utilização de prédio público em campanha eleitoral é crime e leva o candidato a perda do registro da candidatura
Configura conduta vedada pelo art. 73, inc. I, Lei nº 9.504/97 (“são proibidas aos agentes públicos, servidores ou não, as seguintes condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entre candidatos nos pleitos eleitorais: …ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis, pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Município”).




0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.