ROVELIO CHEGA AO FIM DO MANDATO TRANSFORMANDO SÃO MATEUS NO AFESGANISTÃO

*Por Juvenil Gonçalves

Juvenil Gonçalves

O que era praticamente certo para muitos e impossível, principalmente para aqueles que votaram na continuidade do grupo que está no poder, está acontecendo, ou seja, a cidade está em completo abandono ao término da administração do prefeito Francisco Rovelio, que esteve por oito anos consecutivos à frente da prefeitura. E é a coisa mais fácil do mundo encontrar logradouros urbanos deteriorados principalmente os que ficam em locais mais estratégicos como porta de bancos, escolas, delegacia, rodoviária onde o prefeito deixou de atender ou mesmo de manter o pouco que fora feito. Nesses locais são fortes os indícios do abandono. Mas o que mais chama atenção são os locais por onde passam pedestres e veículos com mais frequência, ou seja, vias de grande fluxo, como as principais ruas e avenidas da cidade.
A primeira impressão é a que fica. Quando se visita uma cidade é sempre a primeira impressão que fica, portanto qualquer visitante que visitar São Mateus não sairá com uma boa imagem gravada na sua mente, comenta um morador próximo de um dos setores vítimas do abandono, mas que preferiu não ser identificado.
Indo para outra região da cidade, pela Avenida Piqui, se vê o um muro cortando uma avenida interia, muito útil para cortar pneu de motocicletas. Parece até que foi arquitetado pelo famosíssimo arquiteto Oscar Niemeyer. Provavelmente seja a “obra” mais impensada que se pode ver em qualquer lugar desse mundo.
No cruzamento da Avenida Rodoviária com a Rua da Delegacia de Polícia mais precisamente da porta do Colégio Ney Braga onde estudam muitas crianças, há um rio escorrendo para uma lagoa de lama misturado com fezes humanas com alto teor de contaminação que pode afetar à saúde das crianças com doenças como diarreias, hepatite, micoses e tantas outras fatais.
Buracos
Além da falta de limpeza, a situação parece pior quando se fala em buracos nas ruas da cidade. Não tem por onde escolher. A falta de bom senso faz que o prefeito não tenha qualquer interesse para percorrer os pontos da cidade onde há muitos buracos que têm sempre causado problemas a quem tem que utilizar o local, principalmente quando chove.
São Mateus está vivendo uma situação inusitada. O caos se instalou na cidade desde as eleições de 2008. E agora, na reta final do mandato, a coisa se agravou muito mais com a demissão de funcionários comissionados da prefeitura, principalmente nas áreas da Saúde e Educação. O resultado disso foi que crianças ficaram sem atendimento em creches, escolas e transporte escolar, restando saber se pacientes do hospital e postos de saúde tiveram assistência médica e se o trabalho das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) também ficou comprometido.          
                                     TSUNAMI
O principal aliado do prefeito Rovelio, o candidato derrotado nas eleições do último dia 07, Genilson Alves, profetizou quando disse que o Tsunami estaria chegando. E todos ficavam atônitos. Segundo ele, ia haver uma avalanche. Mas a pergunta ficou no ar: Cadê o Tsunami? Durante a campanha ninguém viu. Na realidade o tal tsunami tão anunciado era a devastidão e sucateamento da cidade e dos órgãos do município de São Mateus causados pelo atual prefeito e por alguns de seus colaboradores.
                                   ESPERANÇA
                                   Está completamente depositada na confiança do povo e na gestão do próximo prefeito Miltinho Aragão e toda a sua equipe de colaboradores. Nada mais.

*Criticas e sugestões:  juvenilcosta@gmail.com
 Juvenil Gonçalves, escreve poemas, contos e é colaborar de alguns jornais comunitários.


0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.