Sinais de esperança contra as drogas em São Mateus





Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz.

        As drogas já são uma realidade bem concreta em São Mateus, desde o álcool e o tabaco até drogas mais “pesadas” e que outrora não se via por aqui. Como o poder público está na inércia a sociedade buscar alternativa.
O projeto Casa de Davi é uma entidade sem fins lucrativos fundada por alguns membros da Igreja Assembleia de Deus no Município de São Mateus do Maranhão, pelo Diacono Adeildo Brito da Silva e sua esposa Diaconisa Edicilene Sousa Bastos, com a finalidade de ajudar na recuperação de dependentes químicos com sede na BR-135,  a três quilômetros de São Mateus.(povoado Limão)

Toda terça e quinta as 19:00h na Casa da Catequese atrás da Igreja Católica se reúnem os AA (Alcoólicos Anônimos), talvez lhe interesse saber algo sobre Alcoólicos Anônimos e seu programa de recuperação do alcoolismo. É um grupo de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo. O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos auto-suficientes, graças às nossas próprias contribuições.A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apóia nem combate quaisquer causas.


      A Pastoral da Sobriedade é a ação concreta da Igreja Católica na Prevenção e Recuperação da Dependência Química. As reuniões acontecem aos Sábados as 19:00h  na casa da catequese da Igreja Católica do bairro da  Avenida. (Igreja Nossa Senhora do Desterro).  
É uma ação pastoral conjunta que busca através da pedagogia de Jesus - Libertador, resgatar e reinserir os excluídos, propondo uma mudança de vida através da conversão.


   Que todos esses sinais de esperança contra as drogas e a favor da sobriedade possam toca corações e mentes para somar forças contra esse mal que destrói não só os usuários, mas as famílias de nossa querida cidade. E não podemos deixar o alerta que a luta não pode ser apenas essa, apenar de sua grandeza, a luta também tem que ser com quem lucra com as drogas, gente graúda, gente que não usam drogas, mas são responsáveis pela disseminação desse mal em São Mateus.
        

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.