Saúde em São Mateus está um caos



O caos terminou de instar na cidade de São Mateus do Maranhão depois das eleições de 2012, a atual prefeito não conseguiu eleger seu candidato, com isso está a todo custo deixando o município em um caos nos últimos dias teve demissão de funcionários comissionados da prefeitura, não pagamento do transporte Escolar de alguns povoados e na área da Saúde foi a Estratégia da Suade da Família que teve boa parte do seu quatro demitido, segundo um usuário do Sistema Único de Saúde que procurou a unidade Básica da sua região e teve a seguinte informação, “as equipes de Saúde da Família estão sendo demitidas”. O trabalho das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) ficou comprometido. Procurei o Secretario de Saúde para explicar o ocorrido, mas não foi encontrado. Tentei falar  por telefone, mas não me atendeu.  Como conselheiro da Saúde irei via oficio pedir explicação sobre o ocorrido, se confirmado a demissões, irei encaminha ao Ministério Público tendo em vista que é vedado esse tipo de demissão conforme lei das eleições.
O caso de Alto Alegre.
Em Alto Alegre do Maranhão os usuários que procuram o Hospital Geral do Estado estão sendo barrados por serem de São Mateus, não existe base legal para tão ato. A Câmara de Vereadores de São Mateus já se pronunciou sobre esse caso e ira procurar a direção do Hospital para resolver esse caso. Até pouco tempo pacientes de Alto Alegre vinham para São Mateus ser atendido no hospital municipal e hoje a direção do Hospital de Alto Alegre se comporta dessa forma?
Saúde é um direito de todos e um dever do poder púbico. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.