Transição de Mandato em São Mateus do Maranhão






Encerrado o período eleitoral e tendo as urnas definido os nomes dos novos governantes municipais, segue-se a promulgação, a diplomação e por fim a posse dos eleitos. Antes da posse, que deverá ocorrer em 1º de janeiro, é permitido aos vencedores criar equipes para as quais é dada a tarefa de entrar nas prefeituras e preparar a transição dos governos.
A criação da equipe de transição é prevista na lei estadual 19.434/2011. De acordo com essa lei, o candidato eleito pode ter acesso a documentos e contratos da atual gestão.  O objetivo é assegurar a continuidade dos projetos e da prestação de serviços.

Transição
Hamilton Nogueira Aragão (Miltinho) já protocolou um ofício via correios enviado a prefeitura, no qual solicita a instauração de uma Comissão de Transição e aguarda resposta.  
O prefeito e vice  eleitos reuniram ontem com alguns dos seus colaboradores da campanha para uma explicação sobre esse processo de transição, onde ele vê que é preciso fazer esse diagnóstico de como está a Administração Pública, foi usado como exemplo a Educação e Saúde. Miltinho ponderou que é cedo para falar em secretariado, primeiro deve-se saber como esta cada setor. A palestra ficou por conta de uma equipe da Meritu Assesoria e Consultoria e um Contador amigo de Miltinho que ajudaram na campanha e irão colaborar nesse processo de transição. Assessores do candidato a prefeito eleito de Alto Alegre “Maninho” também estavam no ato, Alto Alegre ira passar por um processo de transição também tendo em vista que o atual prefeito Liorne não elegeu sua sucessora Barbara. 
Transição de Governo a Democracia agradece! 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.