"...o melhor ainda está por vir", disse Obama.


Horas após ser eleito para um segundo mandato na Casa Branca, o presidente dos EUA, Barack Obama, disse na madrugada desta quarta-feira aos americanos "que o melhor está por vir", e fez um chamado à união de democratas, republicanos e independentes - afirmando que conversaria com seu adversário, Mitt Romney, sobre como trabalhar juntos para "fazer o país avançar".

Em seu discurso de vitória, pronunciado diante de centenas de correligionários no QG democrata em Chicago, Obama agradeceu ao apoio dos partidários, da família e desafiou seus adversários, ao pedir que trabalhassem com ele.
"Nós nos levantamos, demos a volta por cima e sabemos nos nossos corações que para os EUA, o melhor ainda está por vir", disse Obama.

Ele prometeu trabalhar com líderes republicanos no Congresso para reduzir o déficit orçamentário do governo, reformar o sistema de impostos e de imigração.

"Somos uma família americana e caímos e nos erguemos juntos como nação", disse ele.
Referindo-se à economia cambaleante, Romney disse que agora não era hora para "picuinhas partidárias e demonstrações de força políticas", e afirmou que republicanos e democratas devem por "o povo antes da política".

Romney parabenizou Obama e sua equipe: "Eu quis tanto ser capaz de responder a suas esperanças e dirigir o país em uma rota diferente, mas a nação escolheu outro líder, e então me junto a vocês para prestar homenagem sinceramente (a Obama) e a essa grande nação", disse ele.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.