Transição itinerante: O prefeito Miltinho realiza visita em escolas municipais.




Por: Jonatas Carlos

O prefeito eleito de São Mateus do Maranhão Miltinho Aragão e o vice Rogério Garcia, realizaram durante o dia de hoje (8)  de novembro visita em algumas escolas públicas municipais da zona urbana da cidade. A vista que na verdade, faz parte do cronograma de atividades da transição de governo e o novo prefeito faz questão de acompanhar de perto.

Miltinho e Rogério acompanhados de sua comitiva integrada por profissionais de diversas áreas governamentais, iniciaram o dia com uma reunião interna com a participação da assessoria técnica em saúde, logo em seguida Miltinho e uma parte da comitiva foram até a Unidade Escolar Municipal Vinólia Curvina, nesta escola foi realizada afim de obter o seguinte diagnóstico: condições da estrutura física do prédio, dos educadores, informações reais sobre a pedagogia de ensino utilizada em sala de aula, entre outros.
Mais o que mais marcou a visita foi à receptividade não só dos trabalhadores da escola, mas o acolhimento dos alunos ao saber da presença de Miltinho na escola, a notícia logo espalhou, pois a visita não foi agendada com a diretoria. A gritaria e o corre-corre foi tão grande que os professores a partir do momento em que Miltinho foi avistado, os alunos de longe chamavam pelo prefeito eleito.

Já o vice Rogério visitou o Hospital Geral atualmente fechado acompanhada da assessoria técnica em saúde para avaliar as estruturas já visando a partir dos primeiros dias de janeiro do ano que vem o funcionamento do Hospital Municipal no referido prédio.
À tarde, Miltinho participou de uma reunião com profissionais da educação e em seguida acompanhado de sua comitiva, visitou a Unidade Escolar Ayrton Senna no Bairro Vaquejada, lá o prefeito ouviu alunos e professores e conheceu de perto a triste realidade do ensino público municipal, onde muitos alunos que cursam séries avançadas do ensino fundamental não sabem ler e escrever.

"Estamos diante de um dos maiores desafios que é a educação pública municipal, como podemos esperar que o jovem de hoje seja um grande profissional de amanhã, se hoje as nossas crianças, estão tendo uma educação de péssima qualidade, a estrutura da maioria das escolas estão caindo os pedaços, os professores não tem a mínima valorização do município, os pais estão desmotivados, com isso os alunos se tornam alvo fácil de mais na frente entrarem no mundo das drogas, pela falta de qualidade no ensino de hoje" disse Miltinho.


Imagens: Jonatas Carlos

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.