Dedo de Oscar Niemayer no Maranhão!

Oscar Niemeyer morreu nesta quarta-feira (5), aos 104 anos


"Toda escola superior deveria oferecer aulas de filosofia e história. Assim fugiríamos da figura do especialista e ganharíamos profissionais capacitados a conversar sobre a vida." Oscar Niemeyer 

Maranhão. 


Praça Maria Aragão marca o trabalho de Oscar Niemeyer em São Luís

Arquiteto era amigo pessoal da médica maranhense que dá nome ao local. A obra foi inaugurada em junho de 2004, no Centro da capital.Na época, um dos principais jornais da capital descreveu a estrutura da praça como "um projeto que é dotado de estruturas com grandes balanços e curvas monumentais, desenvolvidas com lajes duplas nervuradas, nas quais foram utilizados materiais de alta tecnologia".

Primeira projeto de Niemayer concluído no Nordeste do país, o local conta também com o Memorial Maria Aragão, que abriga objetos pessoais e fotos da médica maranhense.Maria Aragão era ativista do Partido Comunista, sendo reconhecida na política maranhense pelas lutas contra o regime militar na década de 60. A médica  iniciou sua carreira como pediatra no Rio de Janeiro, onde se formou, mas fez carreira como ginecologista em São Luís.
O espaço costuma ser palco das principais festas e manifestações populares da cidade. Com uma acústica privilegiada, o local também é utilizado para apresentações de concertos de música clássica e shows em geral, além de exposições e feiras.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.