Prefeitos do Maranhão decretam estado de emergência



Boa parte dos prefeitos dos municípios Maranhenses mal tomaram posse e já começaram a decretar estado de urgência administrativa para investigar as contas públicas municipais. A maioria dos casos por conta que os novos prefeitos não receberam informações sobre a real situação do município durante o processo de transição e ao assumir o cargo no dia 1º de janeiro não encontrou na sede da prefeitura os documentos necessários para comprovar os atos administrativos da antiga gestão.

Em alguns casos há débitos municipais que não constavam no orçamento e, por isso, o decreto de emergência pelo prazo de 90 dias ou mais “ajuda” os novos gestores a não caírem em erros administrativos. E para que a máquina administrativa não trave, dispensa a realização de licitação para os novos contratos.
Em algumas prefeituras destaca-se faltam materiais de expediente, merenda escolar e medicamentos, além da ausência de contratos para limpeza urbana e prestação de serviços de saúde e educação. Esses atos poderiam ser evitados se houvesse uma boa gestão anterior e um bom processo de transição com acompanhamento  direto da Justiça. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.