Papa Bento XVI anuncia renúncia ao pontificado



Em comunicado, pontífice afirmou que está consciente da gravidade de seu gesto, mas vai deixar o cargo em 28 de fevereiro devido à idade avançada



O papa Bento XVI anunciou, nesta segunda-feira, que renunciará em 28 de fevereiro, durante um discurso pronunciado em latim no Vaticano, durante um consistório para a canonização de dois mártires do Vaticano, informou um porta-voz da Santa Sé.
"O papa anunciou que renunciará a seu ministério às 20h (16h de Brasília) de 28 de fevereiro. Começará assim um período de 'sede vacante'", afirmou o padre Federico Lombardi, em um anúncio praticamente sem precedentes na Igreja Católica.
O  Vaticano confirmou a notícia e afirmou que o papado vai ficar vago até que o sucessor seja escolhido. Em comunicado, Bento XVI afirmou que vai deixar o cargo devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer o cargo. O pontífice afirmou que está "totalmente consciente" da gravidade de seu gesto. O papado de Joseph Aloisius Ratznger começou em 2005.

fonte:http://veja.abril.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.