Elizas e Morenas no dia Internacional da Mulher




Um 08 de março emblemático, um dia dedicado a Mulher, dois anos e nove meses após o assassinato de Eliza Samudio e reviravolta em versões, o 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG) condenou a 22 anos e três meses de prisão na madrugada desta sexta-feira (8) o goleiro Bruno Fernandes de Souza, 28, pelo mando e homicídio da sua ex-amante, aos 25 anos. Morte essa que poderia ter sido evitada se a Lei Maria da Penha tivesse sido comprida na época que a vitima denunciou o agressor.


O tráfico de mulheres e a exploração sexual são práticas correlatas à exploração e opressão das mulheres no conjunto da sociedade, a Tv mostrar isso agora em telenovela, mas essa realidade é antiga.

Muitos avanços na defesa da dignidade da Mulher já foi conseguido, no entanto ainda precisamos conseguir políticas publicas reais para a Mulher. Neste dia dedico a inúmeras “Elizas” que tiveram suas vidas ceifadas , a inúmeras “morenas” que foram e ou estão sendo traficadas, que homens e mulheres de bem possam  lutar para mudar essa historia e que tenhamos um dia Internacional da Mulher ainda com mais conquistas.
            

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.