Prefeito de São Mateus faz audiência pública sobre os 100 dias


O prefeito de São Mateus Miltinho Aragão juntamente com o seu secretariado promoveram uma audiência pública na sexta feira (19) apresentando aos vereadores, a sociedade civil organizada e a comunidade em geral as ações realizadas nos seus primeiros 100 dias de administração. Na oportunidade o prefeito também anunciou a população a criação do Portal da transparência do Município de São Mateus onde toda a comunidade poderá ter acesso através da internet de onde e como estão sendo aplicados os devidos recursos públicos do município uma iniciativa louvável e que demonstra a lisura a transparência e o compromisso do Prefeito em empregar bem o dinheiro do povo e tornar público cada centavo aplicado nas diversas ações que beneficiam a comunidade.

Tempo de reconstruir e com transparência.

Pela primeira vez na história de nossa cidade um prefeito tem a ousadia de convocar o povo de sua cidade para prestar contas do trabalho. O ato praticado pelo atual prefeito é totalmente o inverso do que praticava o truculento gestor passado que escondia tudo. Foi apresentado documentos que indicam desvios de milhões de reais praticado pelo ex-prefeito durante sua trágica administração, os documentos serão encaminhada a Câmara de Vereadores, para investigado. E a população pode consultar tais documentos.
Centenas de pessoas participaram do ato, que aconteceu na noite desta sexta-feira (19) no auditório do novo Colégio São Francisco, secretários do governo, vereadores do grupo de oposição e situação estiveram por lá e presenciaram de perto mais um compromisso de campanha feito por Miltinho sendo realizado ainda nos primeiros meses de governo.
Cada secretaria apresentou o balanço de atividades desempenhadas ao longo dos primeiros 100 dias de governo, ao final foi a vez do prefeito que explanou um leque de obras já realizada e as ações que estão por vir. Destaque para a pavimentação de 2 km de asfalto da Av. Piqui, construção de 2 pontes em concreto nas Estradas de acesso ao Salangô e Igarapé de Pedra, Construção de 2 praças uma na entrada da cidade e outra próximo ao mercado do peixe, reformas de todas as 56 escolas municipais, aquisição de Raio-X e Mamógrafo, convocação dos guardas municipais, aquisição de 2 novas ambulâncias com recursos próprios que deverão chegar nos próximos 15 dias, sem contar que o próprio prefeito determinou a interdição no último dia 15 do antigo hospital que funcionava de forma precária nos últimos 8 anos na Rua Outono, o prédio ameaça desabar. Os pacientes foram transferidos para o novo pronto socorro que já funciona em novo prédio onde funcionava o Hospital Geral.
Na cidade já circula um jornal informativo em alusão aos primeiros 100 dias de governo do Prefeito Miltinho Aragão que faz uma comparação aos 12 anos da antiga administração.

Informações: Jonatas Carlos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.