Prefeito e Prefeitura Perto de Casa



Uma ação inédita foi adotada pelo Prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão (PSB), trata-se do projeto itinerante "PREFEITO E PREFEITURA PERTO DE CASA".


O prefeito com esta atitude, levou todo o aparato do Poder Executivo são-mateuense nos dias 10 e 11 (sexta-feira e sábado respectivamente) nos Povoados Timbaúba, Barro Preto, Limão e Brutos. O prefeito transferir o seu gabinete para estas comunidades e lá atendeu a população, simultaneamente  todas as secretarias do governo municipal, realizando atividades junto a comunidade destes povoados durante os dois dias


Na área da saúde, por exemplo, médicos e enfermeiros realizarão diversas atividades médicas em atendimento à população como consultas, entrega de medicamentos, vacinação, coletas de exames entre outros procedimentos.


Na área social teve emissão de documentos, emissão de carteira dos idosos, novos cadastros, pelo CRAS, recadastramento dos beneficiários dos programas sociais, (como Bolsa Família), visita domiciliar, pela equipe do Cadunico,  além de diversas palestras e orientação sobre o Conselho Tutelar, Violação de Direito dos idosos, crianças e mulher pelo CREAS.



Teve também atividades agrícolas, culturais, esportivas, além de ações de preservação do meio ambiente e de serviços de infraestrutura. Tudo de graça a população.


Com esta ação o prefeito cumpre mais uma promessa de campanha, que é de estar mais perto do POVO, ouvindo as reivindicações e levando soluções para as comunidades rurais que a mais de uma década estava esquecida pelo poder público. O prefeito Miltinho enviou um ofício a Câmara de Vereadores para que os parlamentares pudesse também estar presentes durante a ação, para tanto sugeriu que os vereadores realizassem a sessão do dia 10 no povoado Timbaúba ou Barro Preto, o ofício foi aceito e elogiados por todos os vereadores presentes na última sessão da câmara, portanto, Poder Executivo e Legislativo estavam juntos no projeto itinerante.


Informações: ASCON
Fotos: Stuart Jr 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.