São Mateus ganhará prédio próprio para o CRAS


O Secretario adjunto de Renda e Cidadania SARC/SEDES do Governo do Estado do  Maranhão , Expedito Nunes Morais recebeu em Seu Gabinete nesta sexta 14, o Secretario Adjunto de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de São Mateus , Cleyton Ferreira Lima e outros gestores da política de Assistência Social do Maranhão para tratar da parceria em construção do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS. O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão já providenciou a documentação para doação do terreno e  enviou projeto à Câmara Municipal. O Estado do Maranhão recebeu um empréstimo do Governo Federal para ser utilizado na área da Assistência Social e uma das metas deste recurso será a construção destes CRAS.
São Mateus contará com um prédio próprio para o CRAS com estrutura física, mobilha e transporte para fazer o trabalho da assistência social no município. O CRAS é a porta de entrada da assistência, é onde tudo começa, por isso a importância dessa obra.

O CRAS oferece serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.