Direitos humanos

olha só esse video

1 comentários:

Anônimo disse...

Niemeyer pede respeito à vontade soberana do povo maranhense


GOLPE, NÃO!

O maior arquiteto brasileiro assina manifesto em apoio a Jackson Lago

O maior arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer, assinou em Brasília, ontem (10), o manifesto dos movimentos sociais contra a cassação do governador Jackson Lago. Ele fez uma conclamação “a todos os brasileiros que acreditam na democracia para que se unam na luta pela defesa e respeito do voto e da vontade soberana dos maranhenses”.

O clima de repúdio à tentativa de mudar a decisão do eleitor está no Brasil e em todas as regiões do estado, como a vigília iniciada, na terça-feira (9), em frente ao Palácio dos Leões, sede do governo do estado, pelo Movimento Sem Terra (MST), em conjunto com outras entidades ligadas à luta no campo. Todos pedem respeito ao voto e ficam lá até o recesso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No último dia 5, Jackson recebeu manifestação de solidariedade assinada por representantes de partidos e entidades de referência nacional. Entre eles, o secretário geral do PSB, Roberto Amaral; o jornalista e diretor da Telesur, Beto Almeida; João Pedro Stedile, da coordenação nacional da Via Campesina Brasil, Marina dos Santos,da direção nacional do MST; Frei Sergio Gorgen, do Movimento dos Pequenos Agricultores e o professor universitário e jornalista de destaque em São Paulo, Igor Fuser.

O manifesto de solidariedade diz que “a oligarquia, que dominou o Maranhão por 40 anos, não se conforma com a derrota que sofreu nas urnas em 2006 e que pôs fim a seu controle sobre o governo estadual”. A carta enfatiza ainda que, nas eleições deste ano, o grupo Sarney sofreu nova derrota, nas principais cidades do Estado e em mais de dois terços dos municípios.

Entre várias personalidades nacionais, assinam o movimento de apoio a Jackson o deputado Vieira da Cunha, presidente nacional do PDT; Manoel Conceição, fundador do PT nacional; Walter Pomar – secretário de relações internacionais do PT; Frei Beto – sociólogo; Anita Leocádia Prestes – professora da UFRJ e filha de Carlos Prestes.

Manifestações de apoio no Maranhão – As manifestações de apoio não páram no Maranhão. Ontem, o Movimento de Mulheres do PDT se juntou ao MST e entidades ligadas à luta no campo e mobilizaram em frente ao Palácio dos Leões contra a tentativa de manobra. Centenas delas proferiam a palavra de ordem “O povo na rua, Dr. Jackson continua”.

Segundo a presidente do Movimento de Mulheres do PDT, Jô Santos, até o dia 18 de dezembro, data em que o TSE entra de recesso, elas estarão nas ruas manifestando apoio ao governador. “Estamos conscientizando as pessoas de que nós também somos responsáveis por este mandato e não podemos permitir qualquer manobra ou golpe contra a democracia”, enfatizou.

O Movimento Comunitário do PDT também distribuiu manifesto em defesa do mandato do governador. “Somos livres para escolhermos nossos representantes e, em conformidade com a Constituição Federal, cada um tem o direito de exercer a sua cidadania”, diz a carta assinada pela presidente Raimunda Belfort Dias.

Jackson Lago recebeu ainda manifesto do Movimento Popular LGBT em defesa do governo democrático popular. “Apoiamos a manutenção do governo de Jackson Lago por entendermos que este governo aglutina representatividade de diversos setores do movimento organizado”, diz o documento.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.