Feliz Natal! Consumismo, alienação e os paradoxo do Natal.


Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, foi mais uma forma da Igreja católica usou para catequizar o povo “pagão” que comemoravam o dia do deus sol, as famílias nucleares aquelas de pai mãe e filhos estou cada dia mais difícil, a crise financeira internacional está ai e afeta o bolso de todos, já crescemos e descobrimos que papai Noel não existe ou melhor não com o imaginávamos, tudo em bem. São Mateus está cheio de conterrâneos que vieram de São Paulo, do Para e de vários cantos do Brasil. É o povo que tem que sair de sua terra por que aqui não tem trabalho , só os contratos escravos da prefeitura e alguns poucos do comercio . Mesmo assim o povo foi as ruas e está comprando é bom para o comercio.

Comemorado dia 25 de dezembro simbolicamente o dia do nascimento do Cristo Jesus, para nos cristão é o verbo de Deus que vem até nós para nos salvar, é a esperança de um povo sofrido que vê no nascimento de um menino em uma gruta pobre em Belém a esperança de um tempo melhor .
Por isso alem de dá meu feliz natal aos meus leitores , convido - os a refletir sobre esse “Homem” e suas mensagens de esperança e de Amor , Jesus é Deus para os que crêem , mais ate mesmo os leitores deste blog que não acreditam na divindade Dele sabem que esse “Homem foi e é motivo de aplausos pela mensagem e testemunho de vida que ele deu.
Por isso devemos sim comemorar o natal, mas sem demagogia, sem aquela de sentimentos de culpa , de abraços falsos de feliz natal, de amigo secreto que; fulano é muito bacana! É uma pessoa muito boa! Jesus foi rígido e autêntico sem mascaras, quando falava com as autoridades ele era radical , não gostava de hipócritas . Chorava, ria, brigava sem mascaras. Mas preferimos comemorar o natal do Papai Noel norte americano que a coca cola inventou . E esquecemos o aniversariante, Jesus.
O capitalismo Burguês nos ensina e nos aliena a comprar comprar ! o aniversariante ensinou , não ajuntei tesouros na terra! Parece um paradoxo, Jesus ou Papai Noel? Até Sarney e seu bando acreditava em Papai Noel e queria de presente o governo do estado,
Quero aqui fazer você pensar ! comemorar sim , família parentes , mais sem mascaras, e sem esquecer do aniversariante, o aniversariante quer que tenhamos vida e vida em abundância e para isso o exercício da cidadania é essencial devemos ser como Ele profeta , denunciar a corrupção do poder publico e participar como cidadão e não meros bonecos do sistema.
O Coronel atual prefeito vai a TV dele,(SBT local) e deseja um feliz natal fala até de Jesus, mais o povo que o presente de natal que ele prometeu na campanha eleitoral, cadê a Avenida projetada do Piqui? Cadê o asfalto da Rua Nossa Senhora de Fátima? Cadê as Pontes do Piqui e do Curto que desde o natal passado o dinheiro estava na conta na conta na conta na conta? (assim mesmo varias vezes) É por isso é melhor acreditar no aniversariante(jesus) do que em Papai Noel muito menos em Coronel .
Feliz Aniversario Jesus Cristo e feliz Natal e boas festas aos amigos leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.