Começou o processo de cassação do “coronel” Rovélio?


16 de fevereiro, aconteceu a polêmica audiência sobre o possível crime eleitoral do atual prefeito Rovélio (PV) . Com um atraso, pois fora marcada para as 15:00h e só por volta das 17:00h é que de fato começou.


Como esperado, uma multidão se concentrou em frente ao Fórum de Justiça de São Mateus. Houveram algumas perturbações, como tiros de fogos, o que criou um clima tenso. Contudo, a polícia militar conteve os que tentavam tirar o clima de cidadania que estava no local.


O juiz Mário Márcio, da comarca de Anajatuba, (como sabemos não temos por enquanto um juiz titular; o Dr. Marco Aurélio ainda está de férias e o TRE está nos encaminhando de outras comarcas), começou a audiência onde foram ouvidas as testemunhas que o advogado Miltinho Aragão (PSB) apresentou; Rovélio (PV) queria colocar algumas testemunhas mas não conseguiu pois, desde que começou a acusação e as inúmeras tentativas de intima-lo, não tinha apresentado nenhuma testemunha. Entretanto, o juiz ouviu apenas o senhor Domingos Junior, empresário e dono de posto de gasolina na cidade. O mesmo presta serviços à prefeitura. Não foi ouvido como testemunha apenas como ouvinte. Segundo informações as falas de Domingos Junior não foram muito favoráveis a seu padrão Rovélio pois, favoreciam em tese, até mesmo as provas da acusação.


Logo após o Juiz e o Promotor ouvirem as testemunhas e anexaram aos autos do caso, que contém provas contundentes. Por volta das 22:40h terminou a célebre audiência. Miltinho sai com uma multidão de simpatizantes para sua residência onde teria feito um discurso caloroso que foi interrompido pela falta de energia elétrica as 23:00h. Enquanto isso seus amigos e simpatizantes soltaram fogos comemorando o primeiro passo rumo a possível cassação do Coronel Rovélio.

Rovélio por sua vez não ficou por baixo e também saiu com seus “amigos” e funcionários contratados para sua residência onde comemoravam o término da audiência em ritmos de músicas da campanha eleitoral de 2008.

Vale ressaltar que Rovélio não falou na audiência; quando tentou falar foi impedindo por Miltinho que argumentou à Justiça que ele não era testemunha e por isso não tava incluído no interrogatório; assim o coronel-prefeito baixou a cabeça e só ouvia . Estavam presentes, além das testemunhas, Genilson Alves (PT) candidato a vice-prefeito de Miltinho e Zé Maria (DEM) , também candidato a vice de Rovélio na eleição de 2008.


Apesar de partidários de Miltinho estarem confiante com a essa primeira audiência, sabemos também que Rovélio é muito astuto.

O Juiz Mário Márcio marcou para dia 05 de março nova audiência com o restante de testemunha que faltam ser ouvidas, além de dar os procedimentos legais que o caso requer.

4 comentários:

Anônimo disse...

CARO CLEYTON,
A 1ª CARACTERISTICA POSITIVA DE ALGUÉM QUE QUER SER UM COMENTARISTA DO CENARIO MUNICIPAL, ESTADUAL,FEDERAL E ATÉ MUNDIAL, QUANDO COMENTA SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS É A SUA IMPARCIALIDADE SOBRE O FATO. QUANDO O MESMO SE TORNA PARTIDARIO DE UM DOS LADOS, DEIXA DE SER DEMOCRATICO E SE TORNA UMA VOZ QUE FALA AQUILO QUE CONVÉM AO SEU GRUPO. TOME COMO EXEMPLO OS JORNAIS "PEQUENO" E O "ESTADO DO MARANHÃO". VC NÃO É OBRIGADO A ACEITAR O GRUPO POLITICO DO PREFEITO ROVÉLIO, MAS ESTA SEMPRE DEIXANDO CLARO EM SEUS COMENTARIOS QUE É DO GRUPO DO MILTINHO. POR ESSE MOTIVO OS SEUS COMENTARIOS ACIMA SÃO SUSPEITOS DE VERACIDADE. COMO PODEMOS ACREDITAR QUE VC FALA A VERDADE SOBRE OS FATOS?? ESTIVE NA CASA DO MILTINHO NA 2ª APOS A AUDIÊNCIA E PUDE OBSERVAR O CANDIDATO DERROTADO FALANDO O MESMO DISCURSO DE SEMPRE. QUE FORA ROUBADO, QUE A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA,ETC.. O GRUPO DO PREFEITO FALA AO CONTRARIO. E AFINAL QUEM ESTA ,MENTINDO??? TOME CUIDADO PARA NÃO CONTINUAR SENDO UMA EXTENSÃO DESSAS MENTIRAS E ATRAPALHAR O SEU FUTURO COMO COMENTARISTA. FRANCISCO FERNANDES NETO

Unknown disse...

Meu caro, em primeiro lugar obrigado pelo comentário, segundo creio que não estou a serviço de nem um partido ou coligação, entretanto não concordo com a forma de governar do coronel Rovelio isso é bem claro nas postagem mas em nem um momento fui a favor do ou de outros candidatos, mesmo por que não vale a pena, mas ficarei atento na publicações que farei para não dá ambigüidade de interpretação obrigado pela critica, mas fica claro que eu tenho minha postura não como Jornalista(pois não sou) e sim como blogueiro independente, mas isso não que dizer que se algo acontecer de democrática e/ou que leve ao empoderamento da cidadania, feita pelo coronel (que eu duvido) eu publicarei com prazer . por exemplo prestação de contas , orçamento participativo etec. Obrigado pela sua franqueza.

Anônimo disse...

Caro FFN,
O Blog é um canal democrático na internet, onde são poucas pessoas que se expõe através de um Blog, porque o blogueiro diz o quer e ouve o que não quer. E por dizer o quer e o que pensa, desagrada muita gente que tem acesso aos seus comentários. O Blog não tem cunho jornalístico, a não ser que você tenha um apenas para reproduzir matérias jornalisticas nacionais e internacionais, o blogueiro não poder ser "alienado", mas tem que ser crítico, principalmente por ser um blog voltado para os assuntos de nosso municipio, tem que tecer comentários sobre o acontece aqui, agora se muita gente não gosta, faz parte. Então, que o processo de cassação do prefeito "Sub-judice" Francisco Rovélio começou, isso é uma verdade, agora saber quando vai terminar niguém sabe, porque vai até o TSE, como já se sabe. Portanto, meu amigo o blog é pra isso mesmo, debates, divergencias e etc., visite um blog dos alienados do PT, ai sim verás que é imparcial e aloprodados.
Cleyton, vá em frente procure pautar apenas com a verdade, não importa se sua opinião não agrade A ou B, importante é não fechar os olhos para os escandalos, os descalabros e as imoralidades da poltica local.
Marcelo Aguiar.

Unknown disse...

Grato marcelo. fico feliz por seu comentario e por sua precsença nesse espaço democratico.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.