Defesa de Jackson Lago sustenta que provas não são suficientes para cassação

por Mateus Costa

Os advogados que defendem o governador do Maranhão Jackson Lago terminaram há pouco a defesa na tribuna do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles sustentam que não há provas suficientes das acusações feitas pela coligação que pediu a cassação do mandato – coligação Maranhão a força do povo, da então candidata Roseana Sarney.

Afirmam que houve cerceamento de defesa, uma vez que, com a limitação do número de
testemunhas, uma pessoa que traria informações importantes deixou de ser ouvida. Além disso, acrescenta que uma das testemunhas ouvidas contra o governador retificou seu depoimento e afirmou: “não vendi meu voto a Jackson Lago, vendi meu testemunho à coligação recorrente”.

Destacou que o que a coligação de Roseana pretende não é a cassação e sim a usurpação do cargo porque quer a entrega do mandato à parte perdedora. “Querem que se conceda o mandato a quem não venceu as eleições”

O advogado Francisco Rezek, afirmou: “a defesa do mandato tem a perfeita convicção de que a Casa tomará a decisão correta condizente com o espírito da Constituição, a sua própria letra e o princípio da vontade popular que a Constituição consagra”.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.