Sarney e a moralidade do Senado

Numa tentativa de reverter o noticiário sobre irregularidades no Senado, o presidente da Casa, José Sarney promete anunciar nesta quarta-feira medidas “supreendentes” para moralizar o funcionamento do Senado. O primeiro passo, foi a decisão de pedir que todos os diretores da Casa coloquem seus cargos à disposição, como forma de abrir caminho para as medidas a serem anunciadas. São no total 131 diretores, de secretarias e subsecretarias.

A decisão de pedir que os diretores do Senado coloquem os cargos à disposição foi tomada pelo presidente José Sarney em reunião com o primeiro-secretário do Senado, senador Heráclito Fortes. Desde a posse da nova Mesa Diretora do Senado, dois diretores já deixaram os cargos: Agaciel Maia, diretor-geral, que foi acusado de não declarar a posse de uma casa no Lago Sul avaliada em R$ 5 milhões(que ele diz valer R$ 2,5 millhões) e João Carlos Zogbi, de Recursos Humanos, que cedeu um apartamento funcional para um filho morar.

Da coluna da Cristiana Lobo, do g1

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.