TSE: cassação para o governador de TO e absolvição para o de SC

O vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier, emitiu um parecer dia 26/02 em que recomendou a cassação do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006. Ele ainda será julgado pelo TSE. Miranda pode ser o terceiro governador a ser cassado pelo TSE desde novembro. Lembrnado que já foram cassados os governadores da Paraíba, Cássio Cunha Lima, e do Maranhão, Jackson Lago. No primeiro caso, o segundo colocado nas eleições, o ex-senador José Maranhão (PMDB), já assumiu o posto. No segundo, Lago ainda comanda o Estado até que sejam julgados todos os recursos. No seu lugar, deve assumir a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA), filha do presidente do Senado, José Sarney.

Quanto ao governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e o vice, Leonel Pavan, Xavier confirmou parecer emitido em 2007 que absolve-o do processo por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006, ja que, para o procurador, não há fatos suficientes no processo que caracterizem as acusações.

0 comentários:

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.