Em São Mateus, filha da "Divina" encontra sua mãe depois de 28 anos



Quem é de São Mateus sabe de quem vou falar, ela é conhecida como “Divina” uma maltrapilha que vive há vários anos nas ruas de São Mateus sem nenhuma assistência do poder público, a mesma  foi reencontrada hoje por seus familiares. O repórter do Jornal Regional foi ao local e tem informações  do emocionante reencontro.  


Depois de 28 anos de procura Ivanir Queiroz Pereira reencontrou sua mãe conhecida por toda a população de São Mateus como dona Divina, após sofre depressão pós-parto a mesma saiu de sua casa em pedreiras e começou a transitar por varias cidades até chegar a São Mateus onde encontrou sempre uma pessoal que a ajudasse entre essas, a ex-vereadora Vicência. Mas com distúrbios psicológicos dona Divina só queria ficar na rua.
A sua filha Ivanir de 33 anos nunca deixou de acreditar que um dia iria reencontrar sua Mãe querida e isso foi possível graças a uma informação de uma paciente que foi internada em São Luis e numa conversa disse que conhecia alguém com aquelas características apresentada pela filha e que a mesma estava em são Mateus.

Chegando em São Mateus a filha recebeu toda a ajuda da ex-vereadora e agora a pouco mãe e filha se reencontraram em frente ao "espaço cultural" após ser levada pra casa de Dona Vicênci a mesma tomou um banho, cortaram os cabelos e mãe e filha foram pra são Luis na Ambulância Municipal de São Mateus, onde a mesma ( dona Divina ) deve receber cuidados médicos e o carinho de seus 04 filhos e netos.

Vários populares acompanharam o encontro emocionados e fica uma lição ' QUEM BUSCA - ENCONTRA" basta CRER em DEUS.

Nota do Empoderamento:

Tanto “Divna” como outros maltrapilhos de nossa querida cidade ainda não foram assistidos pelo Poder Publico, falta um albergue e ações de proteção especial. Uma Casa de Acolhimento em São Mateus pode desenvolver trabalho com pessoas que tiveram os seus direitos violados e que vivem em situações de abandono, deve se criar urgentemente uma Unidade Especializada da Assistência Social à População em Situação de Rua e Serviço de abordagem e apoio a essas pessoas. Fazendo com que reencontrem parentes ou pelo menos tenham dignidade para segui suas vidas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo esse seu gesto, lembrar-se dessa pobre senhora, pois todos nós somos filhos de Deus.
E que Deus possa abençoa-la ela e sua filha.
Eu mesma já presencie esta senhora vagando por ai e muitos correndo ou fechando as portas por causa dela. Mas graças a Deus ela se reencontrou com sua filha.

Lembrei-me da historia da bíblia do Filho perdido que voltou para a casa de seu Pai.

O Filho Pródigo

Parábola O filho pródigo na Bíblia

Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes, pois, os seus haveres. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntando tudo, partiu para um país distante, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele dissipado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a passar necessidades. Então foi encontrar-se a um dos cidadãos daquele país, o qual o mandou para os seus campos a apascentar porcos. E desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam; e ninguém lhe dava nada. Caindo, porém, em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados. Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. Disse-lhe o filho: Pai, pequei conta o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.

Lucas 15: 11- 21

Anônimo disse...

TUDO NA VIDA É NO TEMPO DE DEUS, VEJA O QUE DEUS RESERV/ PARA ESTA FILHA QUE PROCURAVA POR SUA MÃE. DEUS ´DEUS E TUDO NO SEU TEMPO.

Anônimo disse...

nunca espere que havera em são mateus um lugar assim..para abrigar os maltrapilhos..é pedir o impossivel..rrss

Andre Chilano disse...

BOM! Eu conheçi essa senhora e várias vezes que ela ficava na calçada da minha casa eu lhe servia comida, muitas vezes eu perguntava diretamente a ela o que queria comer e preparava a comida do jeito que ela pedia, lembro que ela adorava pimenta rsrsr e também deixava a garagem aberta para ela usar o banheiro e tomar banho. Ela sempre ficava algumas horas e depois saia.
Hirany

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.