Concurso Publico de Alto Alegre pode ter prova anulada




      Nesse domingo 16 de outubro de 2011, aconteceu o Concurso Publico da Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, até então tudo dentro da normalidade, alguns candidatos fizeram as provas em São Mateus, devido ao grande número de inscrito.
      Exatamente em São Mateus, no prédio da Escola Estadual Alves Cardoso, na sala 179, iria acontecer a prova para o cargo de Serviço Social, mas aconteceu um imprevisto, os concurseiros se sentiram prejudicados pelo um erro da instituição FUNDELTA que promoveu o concurso.
Vamos aos fatos:
   Assim que abriram o lacre das provas e foram sendo entregues, um candidato detectou um erro gravíssimo, nas opções que deveriam falar sobre Alto Alegre do Maranhão, estava simplesmente da cidade de Senador La Rocque, com isso a maioria questionou se aquelas questão iram ser anuladas ou não e pediram que lavrassem em ATA o ocorrido, nem o fiscal da sala nem um suposto representante da FUNDELTA responderão aos candidatos que queriam uma resposta apenas. Houve um começo de tumulto e a polícia foi chamada e um representante da FUNDELTA resolveu “conversar” com os candidatos, foi lavrada uma ata onde foi escrito todo o ocorrido, os candidatos procuraram a delegacia da cidade para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O), todavia na delegacia só tinha o carcereiro, nem delegado ou escrivão estavam para fazer o B.O.
      Na delegacia os candidatos se organizaram e alguns foram para a cidade de Bacabal fazer um B.O.  outros iram fazer em suas cidades, planejaram também para coletivamente entrar com uma Ação Coletiva no Ministério Publico, pedindo que seja remarcado uma nova prova para esse cargo assim como entrar com recurso na instituição. Na delegacia o movimento dos candidatos prejudicados foi filmado pelo cinegrafista Vicente e provavelmente  será usado como prova a favor dos candidatos.
    O problema aparentemente ocorreu apenas com os candidatos ao cargo de Serviço Social, espero que a instituição e os organizadores resolvam da melhor forma possível esse entrave e remarcar a prova para esse cargo específico,  mostrando assim o respeito pelos candidatos e pela lisura do concurso.

1 comentários:

Unknown disse...

Oi eu fiz o concurso e assim como muitos estou na espera do gabarito ...pois a FUNDELTA divulgaria o mesmo no dia 18 e até agora nada..
Se vcs tiverem mais informações peço que postem aki ...
De já agradeço.

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.