Pré candidatos ao cargo de vereador em São Mateus começam a incomodar.


Professor Jair

Recentemente, no programa de TV local,  Girando com a Noticia, da filiada do SBT em São Mateus  foi apresentado uma carta denuncia contra o professor da rede estadual, Jair Marques. A carta denuncia falava que o supracitado professor teria denunciado que os professores da rede estadual  não estavam dando aula aos sábado, pois os mesmos estavam devendo aula devido a greve que teve esse ano. No final da carta, escrevem que - e é assim professor que o senhor quer ser vereador ficando contra sua própria categoria?
Segue agora a resposta do professor Jair:
- Estou aqui para falar um pouco sobre a carta de reclamação que foi lida pelo apresentador Washington Batalha no Programa Girando com a Noticia do SBT local.
Em primeiro lugar gostaria de deixar bem claro: Eu não fiz nenhuma denúncia em Codó a respeito de aulas aos sábados e desafio qualquer pessoa a provar a veracidade dessa denúncia que, na verdade, esta carta deveria estar denunciando as mazelas cometidas pelos gestores das escolas publicas do nosso município.
Sou professor e como tal vivo profissionalmente de forma digna, apesar de minhas dificuldades financeiras. E por isso que jamais fiz ou farei atentado de terror contra a minha categoria a qual amo. É tanto que em todas as manifestações em busca da qualidade de ensino eu participo porque sonho um dia termos uma educação pública respeitada e professores sendo valorizados pelos seus gestores e sociedade em geral.
Por tudo isso que eu declarei, volto a dizer a você Cleyton e para toda a sociedade, principalmente aos alunos e professores, sou contra as aulas ao sábado por entender que as mesmas não rendem se forem impostas e digo, com toda propriedade, isso não passa de uma tentativa de manchar a minha imagem. Mas quem me conhece sabe que aqueles me perseguem não usa a verdade. Pois, já disse, desafio a qualquer um que mostre alguma denúncia formalizada em meu nome em Codó a respeito das aulas ao sábado e exponha algo sobre mim que me desabone.
E aos alunos, reforçando o que vocês disseram na carta, aulas aos sábados é uma questão administrativa sim! Mas, todos os alunos e professores que não participaram da greve não são obrigados a pagar aulas, seja no sábado ou qualquer dia da semana, porque no período da greve a  maioria de vocês estavam em sala tendo aulas. E concordo com vocês: os sábados assim como os finais de semanas e feriados são sagrados e devem ser compartilhados em família, assim como eu faço em respeito a minha.
Quem está por trás de tudo isso? Será mesmo os alunos? tando em vista que o professor Jair é bem aceito pelo alunado
- Tanto Professor Jair, como muitos outros bons nomes que se apresentam a sociedade de São Mateus como possíveis candidatos ao cargo de vereador em 2012 já estão sendo visto pelos eleitores com uma forma de mudança na Câmara Municipal, e isso parece que já esta incomodando aqueles que já estão há décadas usufruindo de cargos eletivos, a sociedade deve em 2012 fazer uma limpeza na Câmara Municipal, todavia tanto Professor Jair com os outros novos candidatos devem se preparar, pois quem está fora quer entrar mas quem está dentro não quer sair.

1 comentários:

laycinha disse...

Professor Jair um excelente Professor e com certeza será um excelente vereador!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.