Série São Mateus 50 anos: De muitas, uma das poucas.



Por: *Felipe da Conceição Moura.

De muitas, uma das poucas! Com essa frase tento falar de nossa cidade. E você se pergunta: de muitas o que? E eu te respondo: São varias cidades em nosso entorno e São Mateus consegue se sobressair, tanto na economia como na população. Um povo que se engaja na política e veste a camisa de seus ideais.
         
Dessas cidades próximas, as únicas que tem poder econômico melhor que a nossa é Pedreiras e Bacabal que são uma das maiores cidade do Estado, isso é reflexo de que São Mateus tem um comercio efervescente e um consumidor exigente, atendo com as tendências da moda, tendo em vista o numero de lojas de nossa cidade.
           
Cinquenta anos, muito mais de trinta e nove mil  habitantes e um presente pro próximo ano, o que é? Uma agencia do INSS, isso mesmo conseqüência do crescimento!  
         
Quem tem? Quem tem? São Mateus tem!
         
Esses e outros aspectos São Resultados do reconhecimento Nacional e Estadual de como temos crescido e nos fortalecido.
         
Em fim São Mateus somos nós que a fazemos, nós o povo sãomateuense!
        Parabéns São Mateus do Maranhão!!! De muitas, uma das poucas

*Felipe da Conceição Moura, 17 anos, conhecido como Felipe-Extreme
Filho de Antonio Alberto dos Santos Moura, conhecido como Alberto, e de Maria Raimunda Raquel da Conceição Moura, conhecida como Raquel. Reside na P.A Tímbauba desde que nasceu.

1 comentários:

Altina Costa Magalhães disse...

Felipe, você começa instigando o leitor a continuar com os olhos fixos no seu texto, isto é característica de grandes escritores. Parabéns, siga em frente desenvolva este seu talento natural de escrever para isto escreva e leia, leia e escreva. Aproveite este dom e as orientações que você recebeu na sua vida escolar. Sucesso!

Postar um comentário

Para fazer comentário use sua Contas do Google como a do gmail, orkut entre outros. Qualquer comentário aqui postado é de inteira responsabilidade do seu autor.Comentários com palavras ofensivas e xingamentos serão excluídos.É livre a manifestação do contraditório desde citado o titular. De já agradeço.